The Coffe, rede de franquias de cafeterias que conquistou o paladar do brasileiro, vai inaugurar sua primeira loja na Bahia, localizada na Rua das Orquídeas, 466 – Pituba, em Salvador, com uma expectativa alta de crescer na capital baiana. “Estamos muito animados em abrir nossa primeira operação em uma das cidades mais vibrantes do Brasil. Além disso, a Bahia é uma das maiores economias do nordeste, com consumidores ávidos por novidades”, afirma Carlos Fertonani, CEO e um dos fundadores da marca.
Com mais de 200 unidades no Brasil e no exterior, a The Coffee já buscava um franqueado na região há algum tempo, por considerar a cidade estratégica no seu plano de expansão. “Salvador sempre esteve em nosso mapa, tivemos várias conversas que não avançaram por motivos diversos. Mas finalmente tivemos uma negociação que evoluiu e resultou nessa loja que para nós é um passo muito importante da The Coffee na expansão dentro da região Nordeste”,destaca o CEO da The Coffee.
Segundo ele, a expectativa até o final de 2025 é contar com, no mínimo, 10 operações na cidade.“Já temos mais uma loja confirmada para inaugurar em Salvador ainda em 2023 e esperamos atingir essa meta conquistando os soteropolitanos da mesma forma que conquistamos outros nordestinos”, afirma Carlos, destacando que a The Coffee sempre foi bem recebida em outras cidades do Nordeste que já contam com cafeterias da marca.
O CEO afirma que o objetivo até o final de 2024 é estar presente em todas as capitais da região.“Já temos lojas em Fortaleza-CE, Natal-RN, João Pessoa-PB, Recife-PE e Teresina-PI e queremos inaugurar lojas nas capitais que faltam, pois o Nordeste possui uma economia pulsante e em crescimento. A operação em Salvador é mais um passo nesse objetivo. Mas temos como foco também ampliar nossa presença em Recife-PE e Natal-RN”, detalha Carlos.
SOBRE A LOJA
Localizada no bairro Pituba, um dos mais nobres da cidade, a primeira The Coffee em Salvador será inaugurada dia 15 de junho, com um menu dedicado a tornar o café a estrela principal.“Fazemos parte da chamada terceira onda do café, que busca valorizar a bebida, o apreço ao grão, à forma de preparo e ao sabor autêntico. Você não vai encontrar opções com chantily, bolacha e outros que são parte da segunda onda, como dizem, e só utilizam o café apenas como um adicional. Por aqui, você vai ser convidado a tomar café de verdade e apreciar essa iguaria de diferentes formas”, destaca Carlos.
O cardápio conta com dezenas de opções divididas entre categorias: as bebidas puristas, que não tem adição de açúcar ou essências; as autorais, com opções quentes como o Vanilla Latte, e opções geladas como o Salted Caramel; os Frappés (opções de bebidas batidas com sorvete);além de opções de lanches, doces e sobremesas. A loja ainda conta com uma loja com cafés em grãos e moídos, e produtos com a marca The Coffee.