Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Amado recebe Filipe Rizzato, chef executivo do Palácio Tangará (SP), para jantar a quatro mãos com Edinho Engel

Cliente pode optar por jantar sem ou com harmonização

Chef Filipe Rizzato - Foto | Divulgação

Chef executivo do Tangará Jean-Georges, restaurante do luxuoso hotel Palácio Tangará, em São Paulo, Filipe Rizzato, vai desembarcar em Salvador para dividir a cozinha do Amado com o chef Edinho Engel, no próximo dia 11, às 19h. Juntos, os dois tarimbados cozinheiros irão preparar um menu especial em sete tempos que inclui aperitivos, entradas fria e quente, três pratos  principais e sobremesa. Os valores ficam em R$ 380 (sem harmonização) e R$ 580 (com harmonização), e as reservas podem ser feitas pelo telefone (71) 99231 4660.

Antes de apresentar aos baianos a comida preparada a quatro mãos, os dois chefs se juntarão pela primeira vez à frente da cozinha do premiado restaurante do Palácio Tangará, nesta quarta-feira (4) para um jantar que irá misturar o estilo contemporâneo do anfitrião com a tradição da cozinha brasileira de Engel, comandante do Amado, na Bahia, e do Manacá, no litoral de São Paulo.

“Quando o chef me convidou para cozinhar com ele no Tangará me senti honrado e entendi isso como uma celebração, como um reconhecimento à gastronomia que praticamos no Manacá e no Amado. Então, de pronto, resolvi retribuir o carinho convidando-o para repetirmos a dobradinha em Salvador. E ele aceitou”, conta Edinho.

Para Edinho Engel, cozinhar com o chef Filipe Rizzato será uma honra. “O Rizzato faz uma cozinha bem pensada, bem estruturada, e tê-lo em nossa casa baiana, é uma grande oportunidade de aprender e de trocar experiências”, diz.

Dois menus

Criativos, os dois chefs optaram por não apresentar o mesmo cardápio nos dois encontros. “Criamos um menu a quatro mãos para o Tangará e outro para o Amado”, reforça Rizzato.

Outra diferença entre os dois eventos é que enquanto na capital paulista o menu será servido exclusivamente com harmonização, no Amado, o cliente poderá optar pelo serviço harmonizado ou sem harmonização. “A ideia é deixar o cliente livre para fazer sua escolha”, diz Flávio Bandeira, sócio do Amado.

Cidadão do mundo

Nascido na capital paulista e criado no Rio de Janeiro, o chef Filipe Rizzato já passou por estreladas cozinhas mundo a fora e, antes de assumir como chef executivo do Tangará, restaurante detentor de uma estrela Michelin, brilhou como comandante da cozinha do não menos luxuoso hotel Copacabana Palace, na capital carioca.

Ao longo de pouco mais de duas décadas trabalhando em casas estreladas dos Estados Unidos, Itália, Espanha e Inglaterra, Filipe Rizzato chegou ao Palácio Tangará em 2022 para trabalhar ao lado do premiado chef francês Jean-Georges Vongerichten, responsável pela gastronomia dos restaurantes do hotel em São Paulo.

Leia mais

Gente

Um café da manhã seguido por um painel sobre ESG, na Casa do Comércio, integra a programação dos 30 anos do Deda & Lemos...

Gastronomia

O Bistrô 9, premiado restaurante comandado pela talentosa chef Sidna Marla, está prestes a ganhar um novo endereço. No próximo dia 15 de novembro,...

Beleza

Há cinco anos, a Creamy revolucionou o skincare no Brasil, simplificando o autocuidado com eficácia. Agora, para celebrar seu aniversário, a marca surpreende ao...

Salvador

Proclamação da República acontece nesta sexta-feira

Gente

A Florense recebeu na terça-feira, 12, a fundadora e CEO do Instituto do Luxo, Malu Albertotti, que apresentou para uma enorme plateia formada por...

Música

A edição de 2025 do Festival de Verão Salvador – nos dias 25 e 26 de janeiro, no Parque de Exposições – acaba de...

Música

Acaba de ser confirmado o show dos baianos Luiz Caldas e Saulo Fernandes na grade de atrações do segundo dia do Festival de Verão...