Esta quinta-feira, 23, é o Dia Mundial do Livro. O Bahia Social Vip perguntou para diversas personalidades baianas quais os livros indicariam para nossos leitores.
Confiram as respostas e preparem-se para ótimas leituras:
Sabrina Furtado – empresária

O Fio da Trama, de Alessandra Blocker e Consuelo Blocker
Fui ao lançamento do livro e não tinha tido tempo de iniciar a leitura, mas nesse período procurei algo mais leve pra ler e que o assunto me agradasse. Foi um livro muito gostoso. Trata das vidas de mulheres fortes e que enfrentaram muitos desafios diferentes, com relatos bem interessantes de como lidaram com tudo isso! Estamos vivendo um momento difícil e foi ótimo ter escolhido esse livro agora. Cada um precisa aprender a lidar com as dificuldades e se reinventar!
Tereza Paim – chef e empresária

Obras de Jorge Amado
Sugiro aproveitar e fazer uma passeio completo pela obra de Jorge amado. É viver a Bahia na sua forma mais genuína e mais divulgada pelo mundo!
Marta Góes – promoter e empresária

Minha Vida na França, de Julia Child
Um livro muito interessante para os amante da gastronomia Francesa, narra a trajetória da atemporal Julia Child uma mulher forte que conseguiu engressar em uma escola de gastronomia de domínio masculino!! Pioneira em trazer as técnicas culinárias francesa para os americanos e TB quebrar as barreiras mascistas!! Recomendado.
Fernando Guerreiro – diretor de teatro e presidente da Fundação Gregório de Mattos

Contos Reunidos, de Rubem Fonseca
Neste momento da perda deste grande escritor que é Rubem Fonseca, parti para reler uma compilação chamada CONTOS REUNIDOS, da Cia das Letras, que desenha um panorama legal do estilo mais cirúrgico e brilhante da obra de Rubem, seus contos. Imprescindível!
Edgard Abbehusen – escritor e poeta

Prometo falhar, de Pedro Chagas
“Prometo Falhar” é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.
Anna Libório

O Poder da Ação, de Paulo Vieira
Minha indicação tem a ver com este momento de transformação espiritual e mental. Certamente, quem ler este livro terá mais compromisso e entendimento do quanto somos responsáveis pelas nossas ações e sucesso!
Mila Meccia – dermatologista

100 Dias entre o Céu e o Mar, de Amir Klink
Aborda sentimentos como solidão, saudade e superação; numa travessia de sucesso por muito planejamento e trabalho. Tem a ver com o que estamos vivendo hoje.
