A arquiteta Carol Barreto está mais uma vez na CASACOR Bahia, que acontece de 8 de julho a 7 de setembro, na Casa Nossa Senhora das Mercês, um dos edifícios mais antigos de Salvador. Pelo quarto ano consecutivo – sendo o ambiente de 2024 capa da revista oficial da mostra -, Carol está animada por mais essa participação.
“O bom dessa longa caminhada, é que a gente já sabe como funciona nos bastidores, na programação das etapas que são apertadíssimas e, claro, mais uma vez criamos vínculos mais fortes com fornecedores. Tudo isso, sem deixar de lado uma equipe que funciona atendendo as demandas rotineiras do escritório”, destaca a arquiteta. Carol gosta de arquitetura que traz funcionalidade, bom gosto e até educa e convence. E promete um ambiente na CASACOR Bahia que “faça pensar, sentir, contemplar e até emocionar”.
>> CONFIRA ELENCO DA CASACOR BAHIA 2025
Carol vai fazer o ambiente Loft 24 e já adiantou ao Bahia Social Vip como será o espaço. “Sem perder a essência da minha linha de trabalho, onde o entorno de belezas naturais já fazem parte do contexto da minha arquitetura, optei por fazer algo que muda um pouco do que projeto nas regiões praianas da Bahia. A composição cores em uma paleta suave que uso bastante, dá lugar a uma paleta de cores firmes e marcantes. O preto e branco vem com toda força, com listras inspiradas nas viagens que fiz à feira de design e arquitetura De Milão, em abril passado, e lugares peculiares da Itália. Adicionada a essas cores, toques de bordô, que remetem a cor do vinho tinto, no espaço destinado aos amantes da bebida.” explica.
E continua: “A escolha do Loft 24, único com varanda que se debruça para um lindo jardim projetado por Alex Sá, é um convite à contemplação com uma boa taça de vinho! O loft traz identidade do lugar aliado com as novas tendências de arquitetura. As marcas do passado se misturam com novos conceitos onde antigo vira novo outra vez, em um prédio de quase 300 anos. Claro que não vai faltar vegetação nos ambientes internos, um bom projeto luminotécnico, peças sofisticadas com produções rústicas bem pontuadas.”, afirma.
