A fabricante de móveis Tidelli utilizou suas o Instagram para expor um caso de pirataria envolvendo seus produtos que, segundo informações obtidas pelo Bahia Social Vip, faziam parte do Almacen Pepe recém-inaugurado no Shopping Barra. Em um vídeo, Tatiana Mandelli, fundadora da empresa, enfatizou que a falsificação é um crime que afeta tanto quem copia quanto quem adquire itens ilegais.
Mandelli revelou que a Tidelli foi surpreendida ao descobrir cópias de suas peças exclusivas no recém-inaugurado espaço, mas não citou o local. Segundo a publicação da Tidelli, “Modelos que estavam em tratativa comercial com nossa equipe foram replicados, incluindo a Cadeira Gamboa, assinada pelo designer baiano Manuel Bandeira”, indicando uma possível violação de projetos.
A gestora ressaltou que o estabelecimento teria reproduzido os móveis da Tidelli baseando-se em um projeto original. A empresa reforça a gravidade da situação, afirmando que “Pirataria é crime. Isso não é coincidência. É violação de propriedade intelectual. É crime. E não vamos nos calar”.
No vídeo, Manuel Bandeira também critica a pirataria. “Fui ao shopping e tive uma decepção muito grande ao me deparar com um local, bem conhecido do público baiano, repleta de móveis de minha autoria. Constatei imediatamente, pela qualidade dos materiais e acabamento, que tratava-se de cópias não autorizadas”, afirmou.
Segundo Tatiana, todas as medidas legais cabíveis já estão sendo tomadas para combater a infração.
