Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Grupo La Pastina traz Limoncello Pallini para o verão brasileiro

Foto | Divulgação

O Grupo La Pastina traz ao Brasil, em lançamento exclusivo para janeiro, o renomado Pallini Limoncello, um licor que captura a essência do verão italiano. Com sua cor amarela brilhante, Pallini Limoncello é um lembrete encantador do sol durante o verão e da deliciosa sensação das noites quentes à beira-mar. Um dos licores mais amados e apreciados da Itália, ele se destaca pelo sabor fresco e rico dos limões, por sua história fascinante e por ser perfeito para qualquer ocasião – especialmente como o toque final refrescante em um Pallini Spritz, a bebida oficial do verão europeu. A marca é a número 1 em vendas e qualidade na categoria Limoncello.

O Limoncello Pallini é produzido com os famosos limões Sfusato da Costa Amalfitana, reconhecidos até mesmo com uma denominação de origem, a Costa d’Amalfi IGP, e são livres de pesticidas e fertilizantes artificiais. Também chamados de “Limone pane” devido à sua casca comestível e sabor único, estes limões são colhidos manualmente nos terraços da Costa Amalfitana, uma região famosa por sua beleza deslumbrante e tradição na produção de limões de alta qualidade. Os limões Sfusato são descascados sem o albedo (parte branca), garantindo a pureza e o sabor intenso do licor.

De tamanho generoso, os limões Sfusato da Costa Amalfitana são chamados de Limone Pane

Essa dedicação à qualidade, unida a mais de um século de tradição familiar, faz do Limoncello Pallini um dos melhores do mundo. Além de seu uso tradicional como digestivo, o Limoncello está conquistando o público em uma nova versão de coquetel – o Pallini Spritz, que se tornou uma forte tendência no verão europeu. Combinando o frescor do espumante Prosecco com o sabor autêntico do Limoncello Pallini e um toque de água com gás, o Pallini Spritz é a bebida perfeita para os dias quentes, trazendo um sabor refrescante e a sensação de estar na costa italiana, apreciando a brisa do mar e as paisagens mediterrâneas.

Como o Limoncello Está Entrando na Onda do Spritz

Segundo artigo publicado em edição recente na revista The Spirit Business as bebidas costumam fazer mais sentido no lugar onde foram criadas. Um rosé da Provence gelado é sublime em um dia quente de verão no sul da França, enquanto um single malt turfado brilha em uma noite de inverno ventosa na Escócia. Tentar traduzir a magia de certas bebidas para novos contextos pode ser desafiador, mas elas também podem servir como portais que transportam os consumidores de volta a lugares especiais. Os produtores de limoncello esperam fazer exatamente isso, permitindo que os consumidores “viajem” pelo copo até as ensolaradas costas da Costa Amalfitana.

Embora o limoncello ainda seja amplamente consumido como digestivo na Itália e como um agrado pós-jantar em restaurantes italianos ao redor do mundo, o licor tem passado por um renascimento. Marcas e bartenders estão reconhecendo sua versatilidade em coquetéis e sua adaptação em drinks no estilo Spritz, elevando o limoncello do território de digestivos para o de aperitivos. Representando 2% do mercado global de licores, o limoncello registrou um aumento de 8% nas vendas em volume entre 2021 e 2022, de acordo com a IWSR Drinks Market Analysis. As vendas de limoncello premium e acima cresceram 11% no mesmo período, impulsionadas por fortes desempenhos na Itália e em mercados de exportação como os EUA, Reino Unido e Espanha.

A Costa Amalfitana: o cenário de Pallini

“O limoncello tornou-se muito mais internacional e atraiu investimentos estrangeiros em uma categoria que antes era predominantemente italiana”, afirma José Luis Hermoso, diretor de pesquisa para América Central e do Sul da IWSR. “Há uma década, mais de dois terços das garrafas de limoncello eram consumidas no seu país de origem. No ano passado, no entanto, 50% do limoncello foi exportado.”

Ele credita a reabertura do setor de hospitalidade após a pandemia por dar novo fôlego à categoria. “O desafio agora é manter esse ímpeto em um ambiente econômico difícil, com alta inflação e rendas disponíveis reduzidas”, explica Hermoso. Ele acredita que uma abordagem inteligente é aproveitar a popularidade global da cultura do aperitivo italiano e “surfar na onda do Spritz para alcançar novos públicos e ocasiões além do serviço como digestivo”.

Pallini Spritz: a bebida do verão

Ingredientes:

  • 2 partes de Pallini Limoncello
  • 3 partes de Prosecco
  • 1 parte de água com gás
  • Fatia de limão ou laranja para decorar

Modo de preparo: Adicione todos os ingredientes em uma taça de vinho grande cheia de gelo e decore com uma fatia de limão ou laranja.

Com o Pallini Limoncello, o Grupo La Pastina convida todos a se deixarem levar pela magia da Costa Amalfitana, trazendo um pedaço da Dolce Vita italiana para o verão brasileiro. Prepare-se para brindar a esta experiência refrescante e sofisticada!


 

Leia mais

Música

O primeiro “Axé 40 Brown” de 2025, essa grande homenagem aos 40 anos do Axé – acontece neste domingo, dia 12 de janeiro, a...

Bahia

Na belíssima Vila de Baixio, no Litoral Norte da Bahia, aconteceu uma grande festa de final de ano com o Festival Baixio, um evento gratuito...

Música

A Menos é Mais chega em Salvador no próximo sábado, 11 de janeiro, com o projeto “Churrasquinho Menos é Mais”. A turnê do grupo de pagode acontece no Centro...

Música

A turnê histórica de Maria Bethânia e Caetano Veloso marcou 2024! Foram mais de 500 mil ingressos vendidos ao redor do Brasil, com 15 shows feitos em...

Salvador

Cerca de 4 toneladas de alimentos foram arrecadadas e mais de 2kg de resíduos recolhidos

Moda

Quando o assunto é unir estilo, cultura e função, poucos modelos conseguem competir com o icônico Speedcat da PUMA. Criado em 1999 e inspirado...

Música

Nas próximas duas semanas, Lauro de Freitas e Salvador irão receber as primeiras edições de 2025, do Bloquinho do Jau. O evento – que...

Réveillon

Festa segue neste sábado (04) com shows de Tarcísio do Acordeon, Xanddy Harmonia, Tomate e Thiago Aquino