Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Miolo Reserva 375ml está de volta

Meia garrafa de vinho fino nacional mais vendida do Brasil retorna com as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay

A famosa ‘meia garrafa’ do Miolo Reserva acabou durante a pandemia. O problema de falta de garrafa foi o grande empecilho da Vinícola Miolo para seguir colocando no mercado o vinho fino brasileiro em 375ml mais vendido do Brasil.

A embalagem é prática e ideal para quem deseja apreciar um rótulo feito com castas vitis-viníferas ‘na medida’ certa, além de ser indicado para quem mora sozinho ou até prefere abrir mão da tradicional taça ou de harmonizar seu almoço ou jantar num restaurante.

Os vinhos desta linha são monovarietais e têm produção limitada, como uma verdadeira reserva. Os lotes de cada rótulo são restritos e carregam a expressão máxima de cada variedade de uva. “Poder retornar ao mercado na embalagem de 375ml com as três castas mais consumidas atualmente nos deixa muito motivados a voltar a atuar com neste segmento, atendendo a demanda de um consumidor com comportamento bem específico, que busca apreciar vinho brasileiro na medida certa”, destaca Adriano Miolo, Diretor Superintendente da Miolo Wine Group.

A linha Miolo Reserva está intimamente ligada a história da Vinícola Miolo criada em 1989 e que teve seu primeiro rótulo lançado em 1992, o Miolo Reserva Merlot Safra 1990. Hoje, a linha completa tem nove rótulos, oferecendo vinhos de diferentes estilos. São seis tintos (Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat, Pinot Noir, Tempranillo e Syrah) e três brancos (Chardonnay, Sauvignon Blanc e Pinot Grigio). Nas garrafas de 375ml somente as variedades Cabernet Sauvignon, Merlot e Chardonnay.

O retorno do Miolo Reserva nas simpáticas garrafinhas de 375ml chega juntamente com a nova campanha da linha que convida o consumidor a reservar um tempo na rotina, seja onde for. A proposta é provocar uma experiência extraordinária.

OS VINHOS

Miolo Reserva Cabernet Sauvignon 375ml

Vinho elaborado com uvas Cabernet Sauvignon cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Meridional, RS. Vinho de forte coloração. No nariz apresenta bouquet intenso e característico do amadurecimento em carvalho e na boca apresenta-se equilibrado, com boa estrutura e bom volume de boca. Sua coloração é vermelha rubi intensa. Traz boa intensidade aromática com expressivo caráter varietal, onde a fruta e a madeira do carvalho existem em perfeita harmonia. Vinho estruturado em taninos redondos, com bom volume na boca. Ideal ser apreciado com temperatura que varia de 16°C a 18°C.

Miolo Reserva Merlot 375ml

Vinho elaborado com uvas Merlot cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Meriodional, RS. Este foi o primeiro vinho engarrafado pela Vinícola Miolo, em 1990. Vinho de cor rubi profundo, médio corpo, bastante harmônico, de paladar aveludado. Apresenta evolução em carvalho e bouquet complexo. Apresenta coloração intensa, com tonalidades púrpura e vermelho-rubi. Traz aroma de fruta vermelha madura, lembrando morango e ameixa guardados em madeira. Bem estruturado, encorpado e com ótima persistência no retrogosto. Ideal ser apreciado com temperatura que varia de 16°C a 18°C.

Miolo Reserva Cahdronnay 375ml

Vinho elaborado com uvas Chardonnay cultivadas em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Meridional, RS. Este vinho teve uma breve passagem por carvalho francês. A cor apresenta-se esverdeada com reflexos palha. O aroma é intenso, complexo e o paladar é muito harmonioso e untuoso. Apresenta uma boa intensidade de cor, com tonalidades que vão do amarelo-esverdeado ao palha. Apresenta intensidade aromática marcante, harmonizando bem os aromas da fruta com a madeira do carvalho. Tem um bom volume na boca, com acidez equilibrada e agradáveis sensações de retrogosto. Ideal ser apreciado com temperatura que varia de 10°C a 12°C.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...