Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Restaurante Di Janela celebra 12 Anos com arraiá ao som de Batifun e Colher de Pau

Foto | Agência Graphene

No dia 14 de junho, Salvador ganha um novo capítulo em sua cena junina com a 1ª edição do Arraiá do Di Janela, evento que celebra os 12 anos do charmoso restô bar Di Janela, localizado no tradicional bairro da Saúde. A festa acontece no Convento da Providência, espaço histórico e encantador, e traz uma programação musical de peso com Batifun (no projeto Batixote) e Colher de Pau, além de uma curadoria gastronômica assinada pela chef Nara Amaral. Os ingressos custam R$ 70,00 (1º lote) e estão à venda  na Ticketmaker, Ingresse, Sympla e Bilheteria Digital.

“Minha expectativa para esse evento está acima da média”, revela Nara, fundadora do Di Janela. “É a primeira edição do nosso Arraiá em parceria com a Oquei Entretenimento, que já fez um trabalho belíssimo com a gente na edição de 10 anos da Lavagem do Di Janela. Vai ser um fim de semana inteiro de celebrações: no dia 13 comemoramos os 12 anos do Di Janela, e no dia 14 tem o Arraiá.”

Mais do que uma festa, o evento promete ser uma experiência cultural completa, resgatando o clima de interior e a essência do São João nordestino em pleno centro histórico de Salvador. A experiência começa desde a chegada ao bairro da Saúde, onde as ruas de paralelepípedo ganham vida com bandeirolas, clima festivo e o envolvimento de diversos comércios locais. “Tem pessoas que nem conhecem o bairro da Saúde, e ao chegar ali já sentem essa ambientação cultural e gastronômica que envolve todo o entorno do Di Janela. A rua já é festa”, destaca Nara.

A concentração acontece no próprio Di Janela, a partir das 11h, com forró ao vivo, licor artesanal e uma atmosfera de ‘esquente’ típica de interior. “Ali o público já começa a viver o clima junino — tomando um licorzinho, ouvindo uma sanfona, conhecendo a nossa casa”, completa a chef. Às 16h, o cortejo segue para o Convento da Providência, que pela primeira vez recebe um evento desse porte. “É um lugar que vive da caridade, tem uma igreja lindíssima, e agora vai receber essa festa com muito cuidado, carinho e presteza”, comenta Nara, que recentemente iniciou um projeto social com as crianças da escola municipal que funciona dentro do Convento.

O Arraiá marca também a estreia de um novo espaço para eventos dentro do convento — um local de arquitetura antiga e encantadora, que se transforma especialmente para esta edição. “É um lugar lindo, com uma energia única. E a gente acredita que ele vai transformar essa festa numa experiência inesquecível para quem estiver lá”, reforça Nara.

O ambiente contará com bandeirolas, balões, espaços decorados, concursos juninos e até puxada de quadrilha, elementos que aproximam o público da tradição e convidam à participação.

Gastronomia de raiz com o toque da chef Nara Amaral

No Arraiá do Di Janela, a praça gastronômica será um destaque à parte, assinada pela própria Nara Amaral. “Quero trazer uma leitura gastronômica de raiz, com sabores do São João nordestino e sem muitas releituras. Nada rebuscado, mas tudo com muito sabor – que é o que define o Di Janela”, explica a chef.

No cardápio, o público poderá saborear delícias como amendoim, pamonha, bolos regionais e caldos típicos, incluindo caldo verde com carne seca e bacon, e até caldo de sururu, uma especialidade que remete ao marisco presente no DNA do Di Janela.

“É um São João com sabor autêntico, ornamentação típica e muita alma. Vamos ter um cantinho bem especial com bandeirolas, comidas tradicionais e, quem sabe, uma surpresa com um toque mais gourmet – mas sempre respeitando as raízes nordestinas.”

Fiel à proposta do restaurante de oferecer mais do que uma refeição, o evento se firma como uma experiência sensorial completa: “O Di Janela é isso — é você sentar na rua, tomar aquele vento, beber seu drink ou sua cerveja gelada, experimentar frutos do mar ou carnes com uma pegada de rua, mas com sabor e cuidado. É viver a rua com charme, alma e afeto”, resume Nara.

Leia mais

Streaming

Quando o diretor Spike Lee anunciou que seu próximo projeto, este Luta de Classes, seria um remake de Céu e Inferno (1963), de Akira Kurosowa, fiquei temeroso....

Gastronomia

Festa reúne gastronomia e cultura

Música

Evento é gratuito e reúne talentos da Bahia, do Brasil e uma atração internacional da Espanha com shows e workshops abertos ao público.

Gastronomia

Restaurante do Tivoli Mofarrej São Paulo é o primeiro a integrar o legado do projeto com menu especial criado pelo chef Danilo Brasil

Música

Evento inicia às 11h, com entrada sujeita à lotação do espaço; programa traz as composições ‘Romeu e Julieta’ e ‘Concerto para Violino, Op. 35’

Música

Apresentação será no Teatro Sesc Casa do Comércio

Gastronomia

Maratona cultural e gastronômica temperou 57 Restaurantes em 6 municípios baianos durante 11 dias com diversas atividades culturais