Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Americo Neto vai ao Cannes Lions, o maior festival de criatividade e publicidade do mundo

Foto | Divulgação

O fundador da Viamídia Publicidade, Americo Neto, fará mais uma de suas viagens de imersão voltadas para aprendizado e inspiração. Ele, que já esteve duas vezes em Nova York visitando algumas das maiores agências do mundo, realizou uma imersão nas principais empresas de varejo de Chicago logo após a pandemia e frequentemente está em São Paulo junto a clientes e à ABAP Nacional, agora parte para a França — mais precisamente para a cidade de Cannes — onde acontecerá o Cannes Lions 2025.

O festival, que acontece há mais de 70 anos, reúne delegações de mais de 100 países e apresenta os melhores cases do mundo, além da presença das maiores empresas de comunicação do planeta, como TikTok, Spotify, Meta, Google e a brasileira Rede Globo. Os cases concorrem aos cobiçados Leões de Cannes, os troféus mais prestigiados da publicidade global.

A programação acontece de 16 a 20 de junho, e Américo acompanhará tudo de perto, como parte da delegação da ABAP Nacional.

“Eu já tinha outra viagem programada para o período, mas a presidente nacional da ABAP, Márcia Esteves, nos fez o convite durante uma reunião, e eu não poderia deixar passar uma oportunidade dessas. Mudei toda a agenda e estarei em Cannes bebendo diretamente da fonte — é a maior reunião de mentes criativas da propaganda em um só lugar”, afirmou.

Américo também será correspondente do site de notícias BN Hall, levando ao público baiano as novidades, os destaques e os principais aprendizados do festival.

“Sempre que volto de uma viagem como essa, organizo uma apresentação que acaba se transformando em palestra para os colaboradores, para os clientes e também para o mercado. O conhecimento é compartilhado”, destacou.

Américo tem se consolidado não apenas como um líder empresarial — à frente de uma das maiores agências de publicidade do Nordeste — mas também como alguém que pensa a comunicação de forma ampla, estratégica e antenada com os próximos movimentos da atividade.

“Percebo que, em muitas rodas de conversa, sempre consigo trazer insights relevantes de coisas que vi e aprendi nessas imersões. Isso nos posiciona com uma visão mais completa e mais apurada sobre o nosso mercado”, finaliza.

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas