Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Americo Neto vai ao Cannes Lions, o maior festival de criatividade e publicidade do mundo

Foto | Divulgação

O fundador da Viamídia Publicidade, Americo Neto, fará mais uma de suas viagens de imersão voltadas para aprendizado e inspiração. Ele, que já esteve duas vezes em Nova York visitando algumas das maiores agências do mundo, realizou uma imersão nas principais empresas de varejo de Chicago logo após a pandemia e frequentemente está em São Paulo junto a clientes e à ABAP Nacional, agora parte para a França — mais precisamente para a cidade de Cannes — onde acontecerá o Cannes Lions 2025.

O festival, que acontece há mais de 70 anos, reúne delegações de mais de 100 países e apresenta os melhores cases do mundo, além da presença das maiores empresas de comunicação do planeta, como TikTok, Spotify, Meta, Google e a brasileira Rede Globo. Os cases concorrem aos cobiçados Leões de Cannes, os troféus mais prestigiados da publicidade global.

A programação acontece de 16 a 20 de junho, e Américo acompanhará tudo de perto, como parte da delegação da ABAP Nacional.

“Eu já tinha outra viagem programada para o período, mas a presidente nacional da ABAP, Márcia Esteves, nos fez o convite durante uma reunião, e eu não poderia deixar passar uma oportunidade dessas. Mudei toda a agenda e estarei em Cannes bebendo diretamente da fonte — é a maior reunião de mentes criativas da propaganda em um só lugar”, afirmou.

Américo também será correspondente do site de notícias BN Hall, levando ao público baiano as novidades, os destaques e os principais aprendizados do festival.

“Sempre que volto de uma viagem como essa, organizo uma apresentação que acaba se transformando em palestra para os colaboradores, para os clientes e também para o mercado. O conhecimento é compartilhado”, destacou.

Américo tem se consolidado não apenas como um líder empresarial — à frente de uma das maiores agências de publicidade do Nordeste — mas também como alguém que pensa a comunicação de forma ampla, estratégica e antenada com os próximos movimentos da atividade.

“Percebo que, em muitas rodas de conversa, sempre consigo trazer insights relevantes de coisas que vi e aprendi nessas imersões. Isso nos posiciona com uma visão mais completa e mais apurada sobre o nosso mercado”, finaliza.

Leia mais

Música

Cantora apresenta novas canções e sucessos da carreira

Música

Após esgotar os ingressos para a edição 2025 do São João Sinfônico com apenas dois dias de vendas, a Orquestra Sinfônica da Bahia anuncia...

Moda

Marca traz Duda Portella Amorim como estrela de sua nova campanha

Gente

O evento especial aconteceu no Pasta em Casa Rio Vermelho na noite desta quarta-feira

Música

No dia 3 de junho de 2025, a Orquestra NEOJIBA encerrou sua nona turnê internacional com um concerto apoteótico na Philharmonie de Paris, uma...

Moda

A Mr. Cat lança sua campanha de Dia dos Namorados 2025, “O Jogo do Amor”, estrelada por Flavio Sarahyba e Larissa Chehuen, que aguardam a chegada da...

Moda

Nova linha aposta em vestidos mini com flores artesanais e estreia em grande estilo no Fera Palace Hotel, no Centro Histórico de Salvador

Gastronomia

A Tal da Castanha escolheu um jeito bem prático (e nutritivo) de dar início às comemorações pelos seus 10 anos: ampliou o portfólio com...