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Gastronomia

Mendoá celebra 7 anos e lança gotas de chocolate de origem com alto teor de cacau

A fazenda de cacau é a mesma de sete anos atrás, quando a Mendoá Chocolates deu início à produção de chocolates premium, mas a diversidade de produtos não para de crescer. Em celebração ao aniversário, a marca lança as gotas de chocolate da Linha Chefs, destinada a levar à gastronomia o sabor acentuado das amêndoas de cacau com a praticidade e a delicadeza do novo formato.

A fazenda de cacau é a mesma de sete anos atrás, quando a Mendoá Chocolates deu início à produção de chocolates premium, mas a diversidade de produtos não para de crescer. Em celebração ao aniversário, a marca lança as gotas de chocolate da Linha Chefs, destinada a levar à gastronomia o sabor acentuado das amêndoas de cacau com a praticidade e a delicadeza do novo formato.

Com alto teor de cacau, o Em Gotas é apresentado nas versões 50% ao leite, 55%, 70% e 70% zero açúcar do chocolate de origem moldado em pingos para dar maior agilidade e fluidez à produção das receitas dos clientes. “Além de facilitar o manuseio e evitar o desperdício, as gotas podem ser usadas na decoração final dos pratos. E o sabor é intenso, encorpado. Você sente, de fato, o gosto do cacau”, conta a chef Nathália Araújo, da Cozinha Fit & Fat.

Em embalagens de 2,5 kg (R$ 199,90 na loja virtual da empresa), a novidade é ideal para restaurantes, chocolaterias, buffets, hotéis, farmácias de manipulação e outras indústrias com produtos à base de chocolate – como a sorveteria Frida & Mina, em SP, e o café Daniel Briand Pâtissier e Chocolatier, no DF, que empregam itens da linha Chefs no preparo de suas especialidades. Além de atender ao mercado profissional, o Em Gotas também pode ser usado por quem cozinha em casa, para ter resultados mais sofisticados nas criações culinárias – seja para vender ou para o deleite da família.

A categoria voltada aos especialistas e aos amantes da gastronomia inclui as barras de 1 kg de 50% ao leite, 55% cacau, 60% com café, 70% e 70% zero açúcar, sendo as duas últimas as mais vendidas do segmento. “Nosso propósito é proporcionar experiências prazerosas, saudáveis e sustentáveis e transformar a cultura de consumo brasileira”, diz Raimundo Mororó, sócio e pesquisador chefe de Mendoá.

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