Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Porto Seguro ganha 1ª sala VIP da BRT Lounges no Brasil

Foto | DIvulgação

Com 46 anos de atuação no mercado turístico, a empresa BRT abre as portas para sua nova empreitada no segmento de salas VIPs, com a inauguração da primeira sala do grupo, no aeroporto de Porto Seguro. Entre as presenças na solenidade, realizada dia 07/05, estavam o vice-presidente do Grupo BRT, Marco Aurélio Di Ruzze; o sócio e CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias; o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo Onischi, além de empresários e parceiros do trade local.

“Pense numa alegria. Vocês criaram o melhor destino turístico do Brasil. E nós viemos para somar, humildemente. Uma empresa de 46 anos, a quarta maior do Brasil, não tem aventureiros. Ela pousa em Porto Seguro honrando o DNA e a trajetória desse grupo, que tem planos de se expandir”, disse André Luiz Macias. Por que Porto Seguro? “Quando viemos a primeira vez fazer uma visita técnica e vimos essa Costa do Descobrimento, com 90 Km de pura natureza, infraestrutura, bons hotéis, um povo trabalhador, boas empresas de receptivo, bons parceiros. Tudo isso fez com que a gente enxergasse rapidamente o potencial da indústria do turismo na região”, salientou o CEO da BRT Lounges. 

De acordo com o vice-presidente da BRT, Marco Aurélio Di Ruzze, essa sala VIP apresenta um novo conceito de atendimento. “Diariamente temos clientes nossos voando para Porto Seguro com todas as companhias aéreas parceiras nossas. E realmente o mercado sentia falta de um lugar assim. Aqui nós criamos uma estrutura diferenciada que usaremos como flagship da marca, por ser uma sala-conceito totalmente diferente e que demonstra para todas as próximas salas da BRT Lounges o padrão de serviços que pretendemos trazer para o mercado”, assinala.  Novas salas VIPs serão inauguradas pela BRT neste mês de maio nas cidades de Cuiabá e Sinop (MT), além de duas novas unidades em Belo Horizonte, em julho deste ano.   

O presidente do Grupo BRT, Eraldo Palmerini, não esconde seu otimismo diante da nova fase que a empresa atravessa. “Estamos inaugurando com muito orgulho, muito trabalho e com uma equipe maravilhosa, um serviço que a gente imagina, vem a somar com Porto Seguro e região. Estamos trabalhando com todas as frentes de cartões de crédito, temos tido muita procura de operadores financeiros, bancos, redes hoteleiras, enfim estamos muito animados. Temos no grupo BRT 3.500 agentes de viagens como clientes, performando 1,5 milhão de passageiros/ano. Queremos que o mercado e o agente de viagem entendam que essa é uma possibilidade de fidelizar o cliente, prestando um serviço melhor”, adianta.

Experiência para o turista

Parceiros locais também comemoram a chegada desse novo equipamento para o aeroporto. Como o superintendente do terminal, Carlos Rebouças. “Esse espaço veio para agregar um nível de atendimento de alta qualidade para o aeroporto. E isso é muito bom para a cidade, já que as pessoas podem usufruir da infraestrutura que está aqui, com toda a excelência da qualidade do serviço que a BRT está prestando”.

Para Vinicius Oliveira, presidente da ABIH – Regional Extremo Sul, é um equipamento importante, que vai auxiliar muito como opção para o late checkout dos clientes. “Muitas vezes eles estão dispostos a pagar um valor para prolongar a estadia, e o hotel não tem essa disponibilidade para oferecer. Essa sala VIP é uma excelente opção, com conforto e um excelente custo-benefício. Sem dúvida, isso contribui também para a boa experiência que o turista vai ter aqui no nosso destino”.

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulo Onishi também valoriza essa conquista para o destino. “É um equipamento muito importante, que nos permite atender o passageiro com um serviço diferenciado, desde a chegada até a saída de Porto Seguro. Isso vem para complementar e enriquecer ainda mais o turismo da nossa cidade, não só na questão de estrutura e da qualidade do serviço, mas também na geração de emprego e renda. Tudo isso contribui para continuarmos a manter Porto Seguro como um dos destinos mais procurados do Brasil”.

Sobre a sala VIP BRT Lounges

Com uma arquitetura moderna em formato de tenda, a nova sala VIP, com capacidade para 74 pessoas sentadas, tem 250 m² e está localizada na área externa do aeroporto, a apenas 50 metros da porta de entrada do terminal. O espaço conta com ampla sala de estar, seis banheiros, chuveiros e painéis de voos. Através da parceria com a Dragon Pass, o acesso é liberado para os clientes do cartão Visa Infinite, das agências de viagem e também dos parceiros locais.

Os demais passageiros podem acessar o lounge através de uma tarifa que dá direito a três horas de permanência. “O menu a gente puxou com muito carinho para a regionalidade baiana com moqueca de peixe, moqueca de banana da terra e tapioca, lanches, bebidas alcoólicas as mais variadas e de boa qualidade”, diz André Macias. “E não vai ser só lanche, temos comida de verdade”, enfatiza.

Leia mais

Música

Artista lamentou ocorrido

Gastronomia

Festival gastronômico é responsável por impulsionar economia e turismo da capital baiana

Moda

A Tiffany & Co. inaugurou uma nova loja de dois andares e mais de 1.200 m² no Miami Design District, destacando o mais recente...

Música

No evento exclusivo que agitará o Tivoli Ecoresort Praia do Forte no dia 7 de junho, às 22h, os hóspedes terão a oportunidade de celebrar a...

Música

Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a LUDMILLA IN THE HOUSE TOUR está cancelada. A decisão foi tomada mediante...

Gastronomia

Assinado pelo chef Jadson Nunes, o menu do 705 aposta em dois pratos vegetarianos

Beleza

A Bioderma, marca francesa de dermocosméticos, lançou o Photoderm Antioleosidade FPS 70, desenvolvido para o clima brasileiro. O protetor solar tem efeito matte imediato,...

Streaming

É curioso como as vezes cineastas diferentes chegam em ideias similares num mesmo período de tempo. Esse ano, com semanas de diferença, tivemos dois...