Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Salvador

Jantar do Bem reuniu música, gastronomia e artes plásticas em prol do Martagão

Thiago Arancam animou a noite - Foto | Junior Gois

Uma noite especial na qual a música, a gastronomia, as artes plásticas e a sociedade se uniram em prol da causa da saúde da criança. Assim foi a 5ª edição do Jantar do Bem do Martagão Gesteira, evento filantrópico para arrecadar recursos para o hospital.

O jantar de gala contou com um show do tenor Thiago Arancam. “O Martagão Gesteira é um hospital incrível, que faz um trabalho ímpar. Fazer parte deste evento é motivo de muito orgulho”, afirmou.

O menu foi assinado pelo Grupo Origem, com os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca. Todos os participantes ainda receberam uma peça exclusiva com arte de Menelaw Sete. O jantar contou, ainda, com uma apresentação do coral Vozes da vida, formado por ex-pacientes do Martagão.

Todo o recurso arrecadado com o evento, que foi realizado pelo Martagão em parceria com a Marcativa, será revertido para a realização de mais cirurgias cardíacas, ampliando a capacidade de atendimento do hospital e proporcionando novas esperanças para muitas famílias.

“O Martagão é responsável por mais de 40% das cirurgias cardíacas realizadas no estado da Bahia, na faixa pediátrica. Nosso hospital é filantrópico e a gente consegue abraçar as crianças entre zero e 16 anos que são portadoras de cardiopatias congênitas e adquiridas e oferecer esse tratamento e essa qualidade de vida”, ressaltou a coordenadora da cardiopediatria do hospital, Mila Simões.

Atualmente, a instituição, que oferta 27 especialidades médicas em cerca de 500 mil atendimentos anuais, enfrenta um déficit financeiro significativo de R$ 15 milhões.

“O contrato das cirurgias cardíacas não é reequilibrado há mais de dez anos. Ainda se paga ao hospital o que era pago naquela época. Não há nada hoje que se compre pelo mesmo preço que estava há 10 anos. Então, isso dá um pouco da dimensão do desafio econômico que nós estamos enfrentando para poder manter essa operação funcionando”, contou o superintendente geral da Liga, Carlos Emanuel Melo.

Por essa razão, todos os anos o Martagão realiza ações, eventos e projetos para angariar recursos. “Esse desafio torna eventos como o Jantar do Bem ainda mais essenciais para a continuidade e ampliação dos serviços prestados pelo Martagão, um verdadeiro pilar na saúde infantil do estado”, acrescentou Melo.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência