Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Expansão e impacto econômico do AFROPUNK no Brasil são apresentados para autoridades

Foto | Filipe Araújo (MinC)

Executivas da IDW Company, agência full service do AFROPUNK no Brasil, desembarcaram em Brasília para cumprir agenda ontem (09 e hoje (10). Entre os compromissos, estavam reuniões com as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, além de um encontro com o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo. Os encontros abordaram o futuro da plataforma no país, o impacto econômico gerado e a expansão da experiência do evento para outras cidades brasileiras. 

O AFROPUNK, que surgiu como um movimento cultural nos EUA com o propósito de ser resistência dentro de uma comunidade punk rock dominada por pessoas brancas, já soma três edições no Brasil e acumula números impressionantes: em 2023, contou com a participação média de 50 mil pessoas e movimentou, somente na última edição, quase R$ 19 milhões na economia de Salvador — cidade que sedia o festival —, contemplando majoritariamente empreendedores negros, de acordo com pesquisa encomendada pela própria plataforma.

A IDW destacou nos encontros com as ministras a importância de gerar o impacto econômico e cultural da plataforma em outras localidades brasileiras. “A nossa ideia é levar a experiência AFROPUNK, que inclui não só o fomento da cultura, mas também do turismo e do empreendedorismo, para alguns territórios que já são impactados e podem ainda receber mais benefícios com o projeto, que são muito maiores do que o festival em si. A plataforma é mais que um festival, é um movimento global que celebra a cultura e a diversidade negra através da música, arte e conexões com a comunidade”, destacou Potyra Lavor, CEO da agência, que esteve na capital federal junto com as executivas Haloá Sousa, Amanda Moura e Rose Sousa. 

Na agenda, houve ainda um encontro com a coordenadora de Diversidade e Afroturismo da Embratur, Tania Neres, e participação no lançamento do Programa 2024 do “Brasília é de Festivais”, movimento liderado pelo SEBRAE do Distrito Federal.

A IDW é uma empresa criativa de negócios focados em conteúdo e entretenimento. Atua também na produção de projetos especiais de conteúdo e entretenimento para grandes marcas, priorizando conexões, verdade, diversidade, trazendo resultados diferenciados, pautados em consistência e propósito. É a agência, por exemplo, responsável pela produção da única edição do Club Renaissance na América Latina, que contou com a presença de Beyoncé.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência