Antes de tudo: não veja o trailer do filme. Aliás, recomendo que você cada vez veja menos os trailers, que costumam entregar tudo. Leia a sinopse ou até mesmo veja só o cartaz e se jogue. Foi assim, sem nenhum conhecimento prévio, que fui ver Abigail, longa que estreia nesta quinta-feira, 18.
E que gratíssima surpresa tive. Além de ser bem divertido, Abigail encanta pela atuação de Alisha Weir, que interpreta a protagonista. Como o longa é daqueles que é bom não ter muito conhecimento da história para se divertir, o que você precisa saber é que cinco bandidos sequestram a doce Abigail. Eles devem mantê-la em uma casa por 24h até o pai pagar o resgate. Mas, claro, alguma coisa dá muito errado.
A grande sacada do roteiro, escrito pela dupla Stephen Shields e Guy Busick (Pânico (2022) e Pânico VI (2023)), é que a ação, que se passa em uma única noite, em uma casa, prende a atenção. Os diálogos também divertem. Os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que também dirigiram o divertido Casamento Sangrento (2019), repetem aqui a fórmula de muito sangue na tela e um clima de tensão sempre presente durante a projeção, assim como fizeram no filme anterior deles.
Abigail é uma grata surpresa no gênero de terror.