O Origem, de Salvador, é o brasileiro mais bem colocado na primeira parte da lista dos melhores restaurantes da América Latina, anunciada nesta terça-feira, 18 de novembro. O Latin America’s 50 Best Restaurants divulgou os colocados entre as 51ª e 100ª posições, e a casa dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca aparece em 52º lugar. A classificação foi anunciada virtualmente, em uma prévia da cerimônia que acontece no próximo dia 2 de dezembro, na Guatemala, quando serão conhecidos os 50 primeiros colocados.
Lisiane Arouca destaca que 2025 foi especial. “Este foi um ano de muito reconhecimento da nossa trajetória. Sentimos que o caminho traçado até aqui foi maravilhoso. Isso só nos impulsiona e traz mais ânimo para seguir levando a Bahia e o Nordeste brasileiro para o mundo”, afirma.
Fabricio faz coro à parceira. “Estamos muito gratos por tudo que construímos até aqui, aos nossos colaboradores, aos nossos parceiros dessa grande jornada do Origem. É sempre emocionante ver o reconhecimento da nossa gastronomia, dos nossos ingredientes e do nosso jeito de ser conquistando outros cantos do Brasil e do mundo”, garante o chef.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!




















