Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Monin lança Mocktail Movement em bares e restaurantes de Salvador e do Brasil

Green Mock - Foto | Tales Hidequ

MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.

Segundo Rafael Pizanti, Gerente de Inovação em bebidas e Mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.

Com início no de 23 de maio, (quinta-feira), a ação conta com a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador (Purgatório Bar e Zuuk Sushi) e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.

“Queremos levar a experiência dos mocktails para mais pessoas, oferecendo opções sem álcool que cabem em qualquer estilo de vida. É um convite para que todos se sintam representados e acolhidos nos momentos de descontração, com um movimento inclusivo e saboroso. Inspiramos e incentivamos bartenders e donos de bares e restaurantes a abraçarem essa tendência para juntos construirmos uma cultura vibrante de mocktelaria”, comenta Juliana Fera, Gerente de Marketing e Branding da Monin Brasil.

No TikTok, a hashtag #mocktails tem mais de um bilhão de visualizações, o que mostra um interesse significativo. Entre as diversas tendências e preferências do consumidor que impulsionam a popularidade dos mocktails, está a redução do consumo excessivo de álcool, especialmente entre jovens. Uma pesquisa recente feita pela IWSR nos Estados Unidos, em abril de 2023, mostrou que 37% dos adultos entrevistados não haviam consumido álcool nos 6 meses anteriores, e 54% entre os jovens, evidenciando uma mudança nos hábitos de consumo.

“Acreditamos muito no potencial desse mercado. E percebemos que ainda são poucos os estabelecimentos que disponibilizam uma carta criativa de drinques sem álcool. O público só cresce para esse tipo de consumo. Um dos movimentos atuais é o sober curious, formado por pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas”, complementa Juliana.

Leia mais

Música

A Menos é Mais chega em Salvador no próximo sábado, 11 de janeiro, com o projeto “Churrasquinho Menos é Mais”. A turnê do grupo de pagode acontece no Centro...

Música

O primeiro “Axé 40 Brown” de 2025, essa grande homenagem aos 40 anos do Axé – acontece neste domingo, dia 12 de janeiro, a...

Música

A turnê histórica de Maria Bethânia e Caetano Veloso marcou 2024! Foram mais de 500 mil ingressos vendidos ao redor do Brasil, com 15 shows feitos em...

Moda

Quando o assunto é unir estilo, cultura e função, poucos modelos conseguem competir com o icônico Speedcat da PUMA. Criado em 1999 e inspirado...

Música

Nas próximas duas semanas, Lauro de Freitas e Salvador irão receber as primeiras edições de 2025, do Bloquinho do Jau. O evento – que...

Beleza

Verão é sinônimo de calor, dias mais longos e muita diversão ao ar livre. No entanto, é também uma época que exige atenção redobrada...

Gente

Com o propósito de empoderar mulheres e inspirar mudanças por meio de iniciativas que promovem o fortalecimento feminino, a empresária e formadora de opinião...

Música

Ao lado de Carlinhos Brown e Margareth Menezes, Luiz Caldas promete agitar o público na Vila Caramuru, no dia 2 de fevereiro