Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Monin lança Mocktail Movement em bares e restaurantes de Salvador e do Brasil

Green Mock - Foto | Tales Hidequ

MONIN, líder global na fabricação de xaropes, purês de frutas e produtos inovadores para bebidas, lança no Brasil o Mocktail Movement, uma iniciativa para promover a cultura dos mocktails, os coquetéis sem álcool que estão conquistando o mundo.

Segundo Rafael Pizanti, Gerente de Inovação em bebidas e Mixologista da Monin Brasil, o Mocktail Movement é uma oportunidade de mostrar que a mixologia sem álcool pode ser tão sofisticada e prazerosa quanto a tradicional. “A palavra mocktail vem da junção dos termos em inglês mock (imitação) e cocktail (coquetel). Refere-se à simulação de um coquetel com álcool. Exige técnica para o preparo, equilíbrio nas combinações, aroma, sabor e textura. É a experiência perfeita de um drinque”, diz ele.

Com início no de 23 de maio, (quinta-feira), a ação conta com a participação de mais de 40 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador (Purgatório Bar e Zuuk Sushi) e São Paulo, que irão destacar dois drinques não alcóolicos em suas cartas.

“Queremos levar a experiência dos mocktails para mais pessoas, oferecendo opções sem álcool que cabem em qualquer estilo de vida. É um convite para que todos se sintam representados e acolhidos nos momentos de descontração, com um movimento inclusivo e saboroso. Inspiramos e incentivamos bartenders e donos de bares e restaurantes a abraçarem essa tendência para juntos construirmos uma cultura vibrante de mocktelaria”, comenta Juliana Fera, Gerente de Marketing e Branding da Monin Brasil.

No TikTok, a hashtag #mocktails tem mais de um bilhão de visualizações, o que mostra um interesse significativo. Entre as diversas tendências e preferências do consumidor que impulsionam a popularidade dos mocktails, está a redução do consumo excessivo de álcool, especialmente entre jovens. Uma pesquisa recente feita pela IWSR nos Estados Unidos, em abril de 2023, mostrou que 37% dos adultos entrevistados não haviam consumido álcool nos 6 meses anteriores, e 54% entre os jovens, evidenciando uma mudança nos hábitos de consumo.

“Acreditamos muito no potencial desse mercado. E percebemos que ainda são poucos os estabelecimentos que disponibilizam uma carta criativa de drinques sem álcool. O público só cresce para esse tipo de consumo. Um dos movimentos atuais é o sober curious, formado por pessoas que escolhem não ingerir ou reduzir gradativamente o consumo de bebidas alcoólicas”, complementa Juliana.

Leia mais

Viagem

Todos os anos, as baleias-jubarte migram para águas tropicais para acasalar, dar à luz e amamentar seus filhotes durante o inverno, enquanto passam o...

Teatro

Apresentações acontecem no Teatro Sesc Casa do Comércio

Beleza

Nesta temporada, a Fenty Beauty lança a coleção limitada Bronze All Ova, destacando tons bronzeados dos olhos aos lábios. A linha inclui o Gloss...

Saúde

Dr. Humberto Filho, um dos nomes de referência em Invisalign na Bahia, acredita que os alinhadores são uma grande realidade

Moda

Marca italiana especialista em legwear apresenta modelos de meias e meias-calças com estampas e inscrições que refletem todo o amor dessa data

Salvador

Com o objetivo de proporcionar praticidade, comodidade e agilidade, o Salvador Shopping vai lançar um novo sistema de estacionamento no mês de junho. A...

Negócios

A Loja Re-programe acaba de lançar um novo produto que promete revolucionar as manhãs de quem busca mais saúde, bem-estar e disposição: o Shot...

Moda

A PUMA e LaMelo Ball lançaram uma nova versão do tênis MB.03 (R$ 1.299,00), em colaboração com o artista Colm Dillane, da KidSuper. O...