Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Brazilian Luxury Travel Association lança vídeo incentivando desejo de voltar a viajar pelo Brasil

Com 99% de seus associados fechados em abril por conta da pandemia do Covid-19 que paralisou a sociedade e afetou drasticamente o turismo, a Brazilian Luxury Travel Association – BLTA, dando continuidade ao seu propósito de manter-se atenta à promoção qualificada e à imagem turística do Brasil no mercado interno e no exterior, utilizou o período não apenas para atuar na defesa de toda a cadeia da indústria da hospitalidade e de todos que dependem da atividade junto a diversas instâncias governamentais, como coordenou as primeiras discussões sobre os protocolos de saúde, segurança e sanitização adotados para a reabertura.

Já vislumbrando a retomada gradual, a entidade deu início a uma campanha lúdica e poética que resgata o sentimento de liberdade, palavra que traduz a essência do conceito de viajar. Com 3m40 de duração, trilha sonora do Pato Fu e produzido em parceria com as agências Virtuoso e o diretor da Sapiens Travel,  Erik Sadao, o vídeo “Um Dia de Sol” convida as pessoas a se deslocarem de forma segura.  “A ideia é falar do Brasil, mostrando que somos um país extremamente solar com pessoas igualmente solares, que nossa gente tem luz própria, brilha e mantém os corações aquecidos na certeza de que, em breve, todos retomarão a alegria de viajar”, comenta a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato.

Por sua vez, o presidente da associação, Martin Frankenberg, destaca que o fortalecimento do turismo interno representa uma oportunidade de se valorizar o Brasil e seu potencial para gerar receita em um mercado de consumo qualificado e, também, um momento de organização, solução e propósito. “O turismo é fundamental para projetar uma boa imagem do Brasil lá fora, e o papel do turismo de luxo vai muito além do que se imagina, passando pela percepção de importantes setores, como meio ambiente, cultura e ancestralidade”. 

Complementarmente, ele afirma: “O turismo de transformação é o novo comportamento que vem movendo o viajante de alto padrão pelo mundo, em que a expectativa da viagem é ter experiências que proporcionem um aprendizado sobre si mesmo ou sobre o outro. Hoje, esse hóspede busca uma vivência autêntica com o entorno e prefere desfrutar de um discreto privilégio sem deixar pegadas”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Show acontece na sexta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Gente

Festa intimista contou com as presenças de Carlinhos Brown, Xanddy Harmonia, Carla Perez, além de familiares e amigos

Beleza

Tem novidade poderosa na bancada de maquiagem: a Mascavo, marca de beleza assinada por Mariana Saad, acaba de lançar sua primeira linha de bases...

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...