O Porsche Club Bahia entregou, nesta quinta-feira (19), 4 toneladas de alimentos às Obras Sociais Missionários da Compaixão. Este é o maior resultado já atingido nas campanhas anuais do clube, criado para fortalecer a marca e a frota de Porsche no estado da Bahia, e consolidado como um grupo filantrópico, conhecido pelas diversas ações sociais realizadas com instituições beneficentes locais.
O resultado da campanha deste ano foi 50% maior do que as doações arrecadadas no Natal de 2022 e 2023. A arrecadação foi possível graças à doação dos membros do Porsche Club Bahia e do Porsche Center Salvador, e à contribuição da Bside Investimentos, boutique de investimentos responsável por gestão de recursos e operações de financiamento, que aderiu à campanha como patrocinador máster.
“Como empresa socialmente responsável, não poderíamos deixar de participar dessa linda campanha idealizada pelo Porsche Club Bahia, cujos membros também são nossos clientes e amigos”, destacou João Massa, sócio da Bside.
Capitaneado pelo advogado Clóvis Andrade, o clube, em seu terceiro ano consecutivo, promove campanhas beneficentes para arrecadação e doação de alimentos às instituições de caridade. Desde o primeiro ano, já foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos às instituições locais de Salvador.
Missionários da Compaixão
As Obras Sociais Missionários da Compaixão (antiga Associação Dom Bosco) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, fundada em 2001. Sua fundação foi motivada pelos trabalhos pastorais desenvolvidos na paróquia de São Cristóvão, principalmente as pastorais da criança, da saúde, da pessoa com deficiência e outras pastorais sociais que atuavam na busca de minimizar o sofrimento das pessoas em situação de vulnerabilidade social em comunidades.