Atenta ao aumento da demanda de passageiros a partir da capital baiana, a Aerolíneas Argentinas ampliará a quantidade de voos partindo de Salvador para Buenos Aires. Entre 8 de janeiro e 1º de março, a companhia aérea contará com 10 voos semanais ligando as duas cidades, em uma viagem que dura menos de 5 horas.
Marcus Campos, gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, destaca que a infraestrutura adequada do terminal e as constantes tratativas entre a companhia aérea, o aeroporto e o governo do estado foram fundamentais para mais esta conquista. “Registramos um aumento de mais de 35% de passageiros argentinos desembarcando em Salvador apenas em 2024, consolidando o papel estratégico do aeroporto neste fluxo e no protagonismo baiano na recepção de estrangeiros no Nordeste”, reforça.
“Essa decisão da Aerolíneas Argentinas demonstra que o trabalho feito pelo Governo do Estado para a captação de mais voos internacionais para a Bahia, em parceria com as companhias aéreas e a Vinci Airports, tem sido exitoso. Conquistamos 19 voos da América do Sul, partindo da Argentina, Chile e Uruguai para Salvador, a maior movimentação do Nordeste para a alta temporada, além das linhas entre a Argentina e Porto Seguro. A meta é ampliar a liderança da Bahia na região, no desembarque de turistas estrangeiros “, pontuou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.
Os voos extras acontecerão às quartas, quintas e sábados, com previsão de chegada em Salvador às 12h e saída para Buenos Aires às 12h50. As passagens já estão disponíveis para venda no site da companhia aérea. Além dos voos para a capital argentina, a Aerolíneas também irá operar voo entre a capital baiana e Córdoba.