Sentindo a necessidade do mercado em capacitar os corretores do setor imobiliário, no qual está inserido, o Grupo Prima criou há um ano o disruptivo programa Eu Vendo Prima (EVP). É uma comunidade online, aberta a corretores de imóveis de todo país, com canais para que os participantes se conheçam e troquem experiências, tenham acesso a material de vendas, programas de incentivo, gamificação e, acima de tudo, muito conhecimento e conteúdo por meio da Academia Eu Vendo Prima, uma área que oferece cursos customizados ministrados por especialistas do setor.
Atualmente, a plataforma reúne mais de 900 inscritos e a Academia EVP comemorou a formatura de sua primeira turma, no dia 18 de outubro. Na ocasião da cerimônia foram divulgados dois lançamentos importantes: o Sprint Final 2024, uma campanha que já faz parte do calendário anual do mercado imobiliário e que ocorre todos os anos no último trimestre, para os membros da comunidade, além do lançamento da segunda grade de cursos da Academia EuVendoPrima.
Segundo o diretor Comercial e Marketing do Grupo Prima, Christiano Polillo, a importância do projeto está no desenvolvimento profissional oferecido na comunidade por meio da Academia EVP. “O Eu Vendo Prima é um projeto disruptivo, que tem como principal objetivo efetivamente capacitar o corretor de imóveis e, mais que isso, qualificar o mercado em que o Grupo atua”.
E o diretor reforça esse cuidado. “Enquanto outras incorporadoras apenas oferecem material de vendas e marketing, o EVP realiza cursos sérios, com professores de excelência e conteúdo que realmente leva conhecimento e valor aos participantes. São ferramentas que os corretores de imóveis podem utilizar em qualquer venda que fizerem no futuro. O importante para nós é que haja profissionais capacitados no setor, tanto para vender nossos produtos quanto de outras marcas. Assim, todo o segmento cresce e se desenvolve”, afirma.
“Ao longo do último ano, o EuVendoPrima conquistou o reconhecimento do mercado imobiliário por sua abordagem inovadora e seus resultados impressionantes. Com uma base de usuários em crescimento constante e um compromisso contínuo com a excelência, a nossa comunidade está pronta para continuar transformando o setor imobiliário e capacitando corretores de imóveis em todo o Brasil”, finaliza o diretor.
Conteúdos relevantes e que fazem a diferença
A proposta da Academia EVP é trazer conteúdos verdadeiramente relevantes para os corretores e que sejam capazes de influenciar na performance de vendas dos alunos. Os cursos da primeira turma abordaram desde técnicas para aprimorar a comunicação dos corretores, trazendo uma visão da importância de uma comunicação empática, com técnicas de abordagem além de aulas sobre técnicas de vendas. Foram ainda ministrados cursos para inserir os corretores no universo do marketing digital, com aulas introdutórias sobre como se comportar para a criação de conteúdos digitais, como se relacionar com as plataformas digitais e como produzir conteúdo para campanhas digitais.
O que esperar da Academia EVP para 2025
Para 2025, a Academia EVP está preparando uma grade curricular com conteúdos de grande relevância, com o objetivo de potencializar as vendas dos seus alunos por meio dos canais digitais. Com atenção às tendências mundiais do mercado imobiliário, a segunda turma da Academia EVP trará o tema “LEADS, Gerar e Gerir para Vender”. Serão aulas já com um nível mais avançado de técnicas focadas em performance de geração e qualificação de leads, além de aulas com foco na gestão dos leads, durante todas as etapas da jornada de vendas, buscando aprimorar as técnicas de conversão em vendas dos alunos.
EuVendoPrima transforma a experiência dos corretores de imóveis e incentiva pela gamificação
Além dos cursos de capacitação e ferramentas para auxiliar nas vendas, a plataforma oferece incentivos exclusivos aos corretores de imóveis inscritos, como um centro de informações completo sobre o mercado e os produtos, materiais gráficos, projetos em 3D.
EuVendoPrima oferece ainda um programa para recompensar os corretores de imóveis mais engajados que venderam produtos do Grupo Prima, com metas mensais, trimestrais e anuais, totalizando mais de R$ 10 milhões em comissões e prêmios distribuídos em seu primeiro ano de existência.
Outra característica exclusiva da EuVendoPrima é que opera como uma rede social própria, permitindo aos inscritos compartilhar informações e experiências, promovendo um enriquecimento mútuo, o aprimoramento de suas habilidades e a expansão de seus negócios, por meio de uma extensa rede de trabalho.
Sprint Final EuVendoPrima
No último dia 18 de outubro, foi lançada a segunda edição da campanha Sprint Final EuVendoPrima2024, uma iniciativa que já faz parte do calendário anual do mercado imobiliário e que todos os corretores já aguardam esse momento. Trata-se de uma campanha com objetivo de movimentar o mercado imobiliário nos meses de novembro e dezembro, quando as atenções dos clientes estão divididas com os eventos de final de ano. A campanha consiste em um plano de premiações de grande relevância para todos os corretores que performarem no período. Esse ano o evento de lançamento contou com 540 corretores, quando o Grupo Prima apresentou a campanha “60 Dias e 60 Prêmios”. Dentre os prêmios, o Sprint Final EuVendoPrima irá sortear um carro zero Km.