O restaurante Boteco Português, localizado no boêmio Rio Vermelho, em Salvador,
expande suas operações e leva sua culinária portuguesa para as praias de Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, município de Cairu.
A nova unidade, situada na renomada Pousada Minha Louca Paixão, na Terceira Praia, terá sua abertura nesta sexta-feira, 16, em formato soft open, e estará aberta ao público durante todos os dias da semana, das 11h às 23h, oferecendo uma experiência portuguesa em um dos destinos turísticos mais procurados do Estado.
Além de atender ao público geral, o novo Boteco Português também passa a ser responsável pela gastronomia dos hóspedes da Pousada Minha Louca Paixão e pelo bar das piscinas do estabelecimento, de uso exclusivo dos hóspedes.
Considerado destino obrigatório por muitos na Bahia, Morro de São Paulo é conhecido por suas praias de águas cristalinas que atraem mergulhadores e amantes da vida beira-mar em qualquer estação do ano. É nesse cenário que o Boteco Português desembarca para dar continuidade à sua tradição culinária, trazendo clássicos como o “Polvo à Lagareiro”, “Bacalhau à Gomes de Sá”, “Pastel de Natas”, “Bolinho de Bacalhau” e “Camarão à Brás”, todos preparados com a excelência que consagrou a casa na capital baiana.
Já a decoração da nova unidade do Boteco Português, prevista para conclusão em
Outubro, mistura os elementos portugueses com o cenário marítimo da região. Situado à beira-mar, o restaurante possui uma ampla varanda que oferece vista panorâmica do oceano. O espaço instagramável destaca a estética náutica, com o farol de Morro de São Paulo presente, e elementos que refletem a influência do oceano em toda a história do restaurante, já que a unidade do Rio Vermelho também é localizada de frente para o mar.
O escritório de arquitetura Vorá Arquitetura, parceiro de longa data do Boteco Português, foi responsável pela realização do projeto da nova unidade em Morro de São Paulo. Os arquitetos Victor Calmon e Odara Machado, lideraram o projeto, assim como, também comandaram a ampliação da unidade do Boteco Português em Salvador, em 2022. O restaurante em Morro de São Paulo, com 375 m², tem capacidade para 140 lugares, criando um ambiente confortável para os visitantes.
Nesta nova fase, o restaurante conta com a chegada do chef português Gonçalo Ramirez, consultor gastronômico e responsável pela reformulação do menu do restaurante, agora como sócio do Boteco Português. “Foi fácil aceitar este convite. Acredito plenamente no sucesso além-mar que a gastronomia portuguesa representa em solo brasileiro e confio na competência profissional dos meus sócios”, afirma Ramirez. “Trabalhando há quase 11 anos em Morro de São Paulo, conheço bem a dinâmica da ilha, o perfil dos clientes que nos visitam e, tenho certeza de que, juntos, temos tudo para formar uma boa equipe.”
Em Salvador, a unidade do Rio Vermelho continuará a funcionar normalmente, mantendo seu compromisso com a alta qualidade e em ser o pedaço de Portugal na Bahia, que conquistou o coração dos soteropolitanos.
Além, claro, de continuar promovendo celebrações, já que o restaurante também se consagrou como espaço para eventos na capital baiana. Com a abertura em Morro de São Paulo, o Boteco Português convida todos a viverem a experiência única de saborear a culinária portuguesa em meio a um dos cenários mais encantadores do litoral baiano, reforçando sua missão de ser uma referência em todas as regiões com unidade da marca.