Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Crítica – Divertida Mente 2

Foto | Divulgação

Em 2014, a Pixar lançou o espetacular Divertida Mente, que mostrava como as emoções Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza funcionavam na cabeça de jovem Riley. Agora, 10 anos depois, chega aos cinemas Divertida Mente 2, a nova obra-prima da Pixar que entra em cartaz nesta quinta-feira, 20.

Riley agora chegou na puberdade. E, junto às emoções anteriores, aparecem Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha, que chegam para causar confusão na cabeça da jovem, que quer entrar para um time de hockey no gelo ao mesmo tempo em que descobre que suas duas melhores amigas vão para uma universidade diferente da dela. Há ainda uma emoção – que não vou revelar aqui – que aparece ocasionalmente e é uma graça.

Dirigido por Kelsey Mann (do subestimado “O Bom Dinossauro”), Divertida Mente 2 vai agradar tanto as crianças, quanto os adolescentes e os adultos. Os personagens são adoráveis e as situações vão fazer todos se identificarem. Inclusive quando as emoções dos pais dela entram em cena na cabeça deles, com cenas tão divertidas quanto o primeiro filme.

A escolha de Tatá Werneck para dublar Ansiedade foi mais do que acertada. Afinal, Tatá é conhecida por falar rapidamente sem dar tempo nem da gente entender o que ela diz, casando perfeitamente com personagem. Some-se isso às ótimas dublagens de Miá Mello (Alegria), Katiuscia Canoro (Tristeza), Leo Jaime (Raiva) e Dani Calabresa (Nojinho) e Otaviano Costa (Medo).

Divertida Mente 2, em sua 1h30, consegue mostrar toda a complexidade humana em formato animação. Isso é um fenômeno. A Ansiedade, tão presente na atualidade, tem um papel importante e quem é ansioso vai se identificar com o personagem – e dar boas risadas.

A Pixar conseguiu fazer mais uma obra-prima e esperamos que tenha um terceiro capítulo. Com a mente brilhante dos envolvidos, não será difícil criar novos sentimentos na vida adulta de Riley. Para nossa alegria!

PS: Há uma cena pós-créditos.

Leia mais

Cinema

Longa chega aos cinemas em novembro

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...

Música

O GG Léo Santana acaba de anunciar a abertura de vendas para a edição do PaGGodin – seu mais novo projeto de samba, que...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Cinema

No final da década de 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputavam o espaço. Enquanto os russos mandaram o primeiro homem...

Gente

Vini Figueira participou do primeiro encontro cozinhando no Florense Salvador