Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Bahia recebe referências mundiais em tecnologia para o maior encontro do setor na América Latina

IT Forum Praia do Forte será realizado de 21 a 25 de agosto e trará o Brasil como epicentro do novo humanismo ecológico

Festival vai movimentar Praia do Forte e o Litoral Norte
Evento acontece na Praia do Forte - Foto | Divulgação

Tecnologias emergentes, como a inteligência artificial (IA), estão abraçando a sustentabilidade e moldando um futuro cada vez mais verde para o mundo. “Essa visão e união tecnológica vêm em um momento oportuno. Precisamos pensar em uma revolução para o futuro”, destaca Marga Hoek, ativista global em negócios sustentáveis e tecnologia, além de autora do livro Tech For Good. Marga será uma das speakers do IT Forum Praia do Forte, realizado entre os dias 21 e 25 de agosto, no Município de Mata de São João, na Bahia.

A agenda de conteúdo terá também outros dois grandes nomes internacionais da tecnologia: Moojan Asghari, cofundadora da organização “Mulheres na IA”, e Ott Velsberg, Chief Data Officer da Estônia. “Estamos animados para essa edição, que marca também o retorno do evento à região. Traremos as maiores influências globais em tecnologia para que compartilhem suas expertises com os representantes das principais empresas do país”, explica André Cavalli, CEO do IT Forum. “Esse intercâmbio é fundamental para a troca de experiências e de conhecimentos de mercado, além de essencial para o avanço do setor no Brasil.”

O IT Forum volta à Praia do Forte depois de quatro anos para reunir 1,2 mil pessoas entre CIOs, CEOs, C-levels, diretores e outros representantes das empresas mais influentes do país. O encontro fará uma imersão especial em tecnologia, com congressos, palestras, dinâmicas e reuniões com foco em business. “A tecnologia abre um leque de oportunidades. Oportunidades de sustentabilidade e oportunidades de negócios. E vamos discutir, no evento, sobre os pontos que podem nos ajudar a acelerar esses processos”, reforça Marga.

Com o tema “Revolução Verde – Brasil, o epicentro do novo humanismo ecológico”, o encontro levantará discussões sobre a responsabilidade ecológica, social e governamental no ecossistema de tecnologia, e trará debates sobre assuntos em alta no mercado, como inteligência artificial e segurança de dados. “Estou animado para compartilhar e discutir como dados e IA podem construir a próxima geração de políticas dos países. Pretendo abordar como o governo pode integrar melhor todas as pessoas à sociedade com maior valor agregado e reduzindo a complexidade que gira em torno de qualquer mudança. Se soubermos aproveitar os dados, a tecnologia e a IA, será possível duplicar a economia nos próximos anos”, reforça Ott Velsberg, Chief Data Officer da Estônia, que também comandará um painel.

Apaixonada pelo impacto da IA, Moojan Asghari iniciou uma organização sem fins lucrativos chamada Women in AI, que hoje é a maior comunidade de especialistas e profissionais femininas em Inteligência Artificial. A cofundadora da instituição vai compartilhar sua jornada com o público em uma palestra na Bahia. “Estou ansiosa para me aprofundar em discussões sobre como cultivar tecnologias conscientes e éticas, e integrar a diversidade como um valor central”.

Executivo de TI

Durante o evento, também haverá a premiação do “Executivo de TI 2024”, considerado o Oscar do setor, que nomeia anualmente – desde 2001 – os profissionais que mais se destacam na área e que alavancam suas empresas com ideias criativas e disruptivas. Este ano, a premiação será dividida em dois grupos: Líderes de TI, em que concorrem CIOs e principais executivos da área de companhias de diversos segmentos; e Líderes da Indústria, que nomeia CEOs, presidentes e outras lideranças de empresas fornecedoras de tecnologia.

No ano passado, mais de 290 projetos foram inscritos e 27 líderes, incluindo 21 CIOs e seis executivos da indústria, foram homenageados.

O retorno do evento para a Praia do Forte faz parte dos esforços do IT Forum para transformar Salvador, a cerca de 80 quilômetros, em um polo tecnológico. “No ano passado realizamos o encontro na capital baiana. Este ano, com o crescimento do evento, precisamos pensar em um lugar que permitisse comportar todos os convidados mais próximos para a jornada que preparamos”, finaliza Cavalli.

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Música

O som do cantor Belo vai tomar conta do Armazém Convention. Considerado um dos principais nomes da música brasileira e ícone do pagode romântico,...

Beleza

A grande novidade na indústria da beleza é a chegada do blush em pó Soft Pinch ao Brasil, um produto que promete transformar a...

Gente

Lançamento bem-sucedido marca um capítulo importante na carreira da escritora

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...