Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Livro sobre empresário Dody Sirena revela bastidores de estrelas do show business no Brasil

Foto | Divulgação

Com mais de quatro décadas dedicadas à produção de shows e eventos, Dody Sirena se consagrou como um dos principais impulsionadores do mercado de entretenimento no Brasil. Agora, a trajetória desse visionário que trouxe ao país nomes como Michael Jackson, Van Halen, Guns´N Roses, Rod Stewart e David Copperfield é contada na biografia Dody Sirena: os bastidores do show business.

Assinada pela jornalista Léa Penteado e publicada pela Matrix Editora, a obra revisita a jornada do empresário desde as origens humildes no interior do Rio Grande do Sul e desvenda sua vocação empreendedora, que floresceu ainda na adolescência. Aos 19 anos, Dody fundou a DC Set ao lado do amigo Cicão Chies.

O negócio, que nasceu da repercussão das festas dançantes que a dupla realizava em terras gaúchas, é hoje um hub de inovação que produziu apresentações de Paul McCartney, Coldplay, Shakira, U2, Ed Sheeran e Harry Styles. Além de organizar grandes festivais como Tomorrowland Brasil e Planeta Atlântida, o conglomerado continua em expansão por meio de 23 empresas.

O emblemático relacionamento com o artista Roberto Carlos também ganha destaque ao longo das páginas. Sob sua tutela, o Rei cantou para mais de 12 milhões de pessoas em mais de 1.400 espetáculos. Dessa parceria duradoura, nasceram frutos como o projeto Emoções em Alto Mar. Ao idealizar as performances em cruzeiros, Sirena revolucionou o turismo de entretenimento marítimo e inspirou iniciativas semelhantes em diversas partes do mundo.

A história de triunfos de Dody, no entanto, vai muito além desse vínculo. Testemunha de sua ascensão desde 1986, quando atuou como assessora de imprensa num show produzido por ele, a autora expõe em cada capítulo os bastidores de uma indústria à primeira vista glamurosa, mas que se mantém devido ao trabalho duro de profissionais como Sirena.

Ao descrever também as dificuldades em meio aos êxitos, Léa resgata “causos” que divertem e emocionam. Entre os relatos, estão a tentativa falha de trazer a banda Queen para o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 1981, a primeira passagem de Michael Jackson em solo tupiniquim, em 1993, que quase escapou das mãos da DC Set por conta de uma iniciativa de Xuxa, e as idas e vindas da relação com o cantor argentino Julio Iglesias, de quem se tornou representante legal no Brasil.

Dody Sirena: os bastidores do showbusiness oferece uma imersão fascinante na vida e feitos de um empresário emblemático, destacando os altos e baixos de uma jornada inspiradora. Uma leitura obrigatória para os entusiastas do universo do show business e todos que buscam incentivo no sucesso alcançado através da determinação.

Livro: Dody Sirena: os bastidores do show business
Autoria:
 Léa Penteado
Editora:
 Matrix Editora
ISBN: 
9786556164410
Páginas: 272
Preço: 
R$ 69,00
Onde encontrar: Matrix Editora e Amazon



Leia mais

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...

Música

O GG Léo Santana acaba de anunciar a abertura de vendas para a edição do PaGGodin – seu mais novo projeto de samba, que...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Gente

Vini Figueira participou do primeiro encontro cozinhando no Florense Salvador

Cinema

No final da década de 60, em plena Guerra Fria, Estados Unidos e Rússia disputavam o espaço. Enquanto os russos mandaram o primeiro homem...

Gastronomia

As noites no Porto Seguro Praia Resort ganharam novas cores e sabores, com os Jantares Temáticos, que estão sendo servidos no Cabral 500, o...