Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Do Brasil para o mundo, Fabrício Bloisi assume como CEO Prosus, reconhecimento do padrão global e impacto do iFood

Foto | Divulgação-Ifood

Fabricio Bloisi, fundador da Movile e que se tornou presidente do iFood em 2019, foi nomeado para assumir a presidência da Prosus e Naspers no mundo a partir de 1 de julho. A empresa com sede em Amsterdã, investidora da Movile desde 2013, acreditou, junto com o empresário baiano, no potencial do iFood e desde então construíram juntos o iFood como é hoje, exemplo de empresa brasileira de tecnologia e inteligência artificial e que está entre as empresas mais inovadoras do mundo.

Será a primeira vez que um executivo de uma empresa brasileira de tecnologia assume a operação de um gigante global saindo diretamente do Brasil. Esse fato decorre do sucesso da Movile e do iFood, ambos liderados por Fabrício, que ao longo dos anos se tornou um exemplo para empresas de internet e tecnologia em todo mundo, dado seu modelo de gestão, pessoas, cultura, impacto social e resultados. “Estou orgulhoso de termos transformado o iFood em uma das maiores e mais bem sucedidas marcas da América Latina”, disse Bloisi. E continua, “Isso foi impulsionado por uma equipe apaixonada, que equilibra inovação com investimento disciplinado, agindo rapidamente e empoderando nossas pessoas. O iFood foca em inovação e disciplina, que combinado com nossas pessoas excepcionais, conhecimento e cultura, tem sido uma receita comprovada de sucesso. Essa combinação está no meu DNA e estou animado para trazê-la para o meu novo papel como CEO da Prosus e Naspers.”

Pela frente Fabrício terá a gestão de um grupo global de internet voltado ao consumidor, que inclui setores como food delivery, classificados online, fintech e educação em mercados como Europa, China, Índia e Brasil. A Prosus possui mais de 2 bilhões de clientes que usam seus produtos e serviços em mais de 100 países em cinco continentes. Desde 2008, a empresa investiu mais de US$30 bilhões em mais de 90 empresas de tecnologia, sendo o iFood um dos seus investimentos de maior sucesso. A Prosus também é investidora relevante de empresas como Tencent, Meituan, OLX, Delivery Hero, entre outros gigantes globais. No Brasil, a Prosus também é investidora da Kovi, Creditas, Sympla, entre outras startups.

Fabrício segue como presidente do Conselho do iFood e acionista da empresa, que passa a ter Diego Barreto como presidente executivo.

Diego chegou ao Grupo Movile em 2016 e passou a atuar no iFood em 2018, quando assumiu como CFO e vice-presidente de Estratégia. “São 6 anos trabalhando ao lado do Fabrício, compartilhando sua visão de futuro, importantes decisões e contribuindo para a consolidação da cultura do iFood, para o seu crescimento e inovação”, afirma Diego. Segundo ele, a sua gestão está ancorada na visão e estratégia atuais do iFood e dará continuidade ao plano de crescimento e inovação da empresa, além da geração de impacto positivo por meio da educação para o país.

Diego é mineiro, formado em Direito pela PUC de São Paulo com MBA pelo IMD Business School. É autor de dois best sellers: “Nova Economia” e “O Cientista e o Executivo”.

Leia mais

Moda

Na coleção Outono 24, a Saint Laurent revela a nova bolsa Niki Oversized, um item que encarna perfeitamente o espírito moderno e autêntico da...

Cinema

Longa chega aos cinemas em novembro

Negócios

Clientes ganham de uma a duas noites no Hotel Fasano

Gente

A advogada Ana Patrícia Dantas Leão reuniu apoiadores e colegas de profissão na última quinta-feira (4), em Salvador, para anunciar sua pré-candidatura à presidência...

Gente

Cantora se une à 36ª edição da campanha, que acontece em 24 de agosto em todo o país

Gente

A adaptação teatral de “Torto Arado” já tem sua Bibiana. Larissa Luz vai dar vida à personagem da obra, que terá direção de Elisio...

Música

Novo o álbum do cantor e compositor estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 19 de julho

Salvador

Em sua primeira visita ao Brasil, a jornalista Kristin Braswell escreveu para a conceituada revista “Travel + Leisure”, especializada em viagens há mais de 80...