Pelo quarto ano seguido, a Agência Comunicativa garantiu premiação entre as agências de comunicação que atendem o McDonald’s no Brasil, marca reconhecida no setor de fast food. Durante evento realizado em São Paulo, a empresa baiana conquistou o 1º lugar na categoria “Divulgação Destaque”, com o case “McFome noturna: a estratégia para movimentar as madrugadas de ITN”.
O reconhecimento pelo trabalho da agência envolveu a elaboração e execução de um plano estratégico para o restaurante drive-thru de Itabuna. Por meio da atuação em frentes de ativação de influenciadores, marketing, reforço na presença e relacionamento com a imprensa local, as ações potencializaram a presença da marca e seus serviços na região, alavancando as vendas da unidade.
“Ficamos felizes e orgulhosos com este reconhecimento, pois reforça o know-how da agência como parceira de negócio da marca e evidencia a importância de um trabalho feito por uma agência baiana e nordestina, que conhece as especificidades do mercado onde atua”, ressalta Graziella Garcia, sócia-diretora da Comunicativa.
Organizada pela equipe de comunicação da Arcos Dourados, franqueadora do McDonald ‘s no país, a premiação acontece anualmente e conta com categorias voltadas às iniciativas desenvolvidas nos estados. Diferenciais e valorização da marca nos mercados regionais são seus principais critérios. Nos anos anteriores, a Comunicativa venceu nas categorias Destaques do Ano (2022), Case do Ano Imprensa (2021) e Comunicação Integrada (2020).