Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Bahia

Prefeitura Municipal de Maraú está empenhada para melhorar acesso e segurança na região

Foto | Divulgação

A Prefeitura Municipal de Maraú anunciou recentemente a conclusão da primeira etapa das obras de drenagem na região, como parte de um projeto mais amplo de investimentos em infraestrutura com foco no acesso e segurança da região. Os investimentos são do Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA).

Vale informar que a prefeitura – por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Maraú – realizou o projeto e obteve a aprovação da SEINFRA, que iniciou as obras e já finalizou a etapa de drenagem do acesso do píer até o ponto de táxi de Barra Grande. Com a conclusão da primeira etapa, a prefeitura se prepara para começar, em breve, a parte de bloquetes, que tem previsão de ser finalizada até o fim de fevereiro. Essas melhorias irão beneficiar diretamente os turistas que acessam a Península pelo pier de Barra Grande, oferecendo mais conforto e segurança durante a estadia na região.

Para o secretário de turismo e lazer de Maraú, Leco Levita, essas ações de requalificação são de suma importância para o desenvolvimento local. “A secretaria tem buscado implementar ações em prol do turismo que também beneficiem a nossa comunidade. A estrutura de Maraú precisa atender aos anseios dos frequentadores, proporcionando maior comodidade e segurança”, ressalta.

A região de Maraú é conhecida por suas belas praias e atrativos naturais, atraindo milhares de turistas todos os anos. Com a conclusão dessa etapa das obras, espera-se que o deslocamento dos visitantes seja melhorado, gerando um impacto positivo para o turismo. Além disso, as melhorias também beneficiarão a comunidade, proporcionando uma infraestrutura mais adequada para os moradores.

A atenção da Prefeitura Municipal de Maraú para com a infraestrutura demonstra o comprometimento da gestão com o desenvolvimento da região e a melhoria das condições de vida tanto para os moradores quanto para os turistas. Com esse tipo de ação, a expectativa é que o turismo na região se fortaleça ainda mais, impulsionando a economia local.

“O turismo é uma importante fonte de renda para Maraú, gerando empregos e movimentando o comércio e a economia Por isso, realizações como essas são essenciais para garantir um desenvolvimento sustentável, equilibrando o crescimento do turismo com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida da população”, conclui Leco Levita.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...