Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Arquitetura e Decoração

Leveza das formas orgânicas ganha destaque em nova linha de mesas da Tidelli

Modernidade, simplicidade e elegância: round encanta pelos detalhes

Tidelli - Foto Daniel Santo_Easy-Resize.com
Foto | Daniel Santo

Muito além do tradicional! Nos últimos anos, a Tidelli vem desenvolvendo mesas com design criativo e formas orgânicas. Proposta que pode ser conferida na nova linha Round, da recém lançada Coleção Organika.

Mais do que uma tendência, as peças assinadas pelo presidente da empresa, Luciano Mandelli, congregam o rústico e o moderno com harmonia. “Nos últimos anos, migramos daquelas mesas super convencionais, de quatro pés e linhas retas, para modelos com base mais central e tampos soltos”, explica.  

A forma orgânica surge em evidência nas duas versões da Round: na quadrada e na retangular, ambas com acabamentos arredondados. Para o executivo, essa versatilidade do design permite dar vida a projetos únicos.

Uma característica forte da Tidelli, e que está presente em todas as suas linhas, é a alta qualidade dos materiais utilizados – fator necessário para móveis que ficam outdoor, expostos a mudanças climáticas e acidentes domésticos. “No caso das mesas, o tampo é o principal elemento. Por isso, deixamos o vidro de lado neste lançamento e optamos pelo uso de pedras ou madeira com texturas diferenciadas, além de fórmicas estruturais e materiais tecnológicos”.  

A partir dessa definição, foram feitas diversas reuniões da equipe de criação para desenvolver pés que harmonizassem. “Foram meses de conversa até que entendemos que precisávamos de algo neutro”, recorda, e completa: “Então, chegamos a uma base vertical, com trama simples, mas que valoriza toda a peça”.

Luciano Mandelli conta que foi um desafio chegar a um design esteticamente contemporâneo e bonito, e que também fosse funcional. “O objetivo era projetar uma mesa que a base não atrapalhasse o uso, as pernas não batessem nela, fosse firme e, visualmente, elegante. A missão foi cumprida com maestria e o resultado final pode ser conferido nos dois modelos”.

Durante o processo de concepção da Coleção Organika, ele destaca que a percepção sobre a leveza das formas arredondadas ganhou mais força. “É muito mais agradável do que o design de linhas duras e cantos retos. Se olharmos os detalhes, o orgânico já é uma presença viva na nossa rotina há algum tempo, no design dos carros, nos smartphones, nos ícones dos computadores…”, diz, e enfatiza: “Tudo está alinhado! E a Tidelli está alinhada com o todo”.

Leia mais

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...