Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gastronomia

Maior feira de vinhos do nordeste, a Bahia Vinho Show divulga a 9ª edição

Participantes amadores, enófilos e profissionais da bebida terão oportunidade de apreciar mais de 150 rótulos em degustação

Foto | Divulgação - Bahia Vinho Show
Foto | Divulgação - Bahia Vinho Show

Apreciadores e profissionais do vinho já podem fazer reserva de agenda, pois o Bahia Vinho Show 9ª edição já está com ingressos disponíveis. Consagrado como o maior e mais diversificado evento de vinhos do nordeste, a iniciativa acontece entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina.

Com feira de vinhos, degustação de grandes produtores, workshop, palestras e curso de formação de sommelier com especialistas referências, a programação do evento contempla múltiplos interesses para amadores, enófilos e profissionais.

Esta edição da Bahia Vinho Show traz duas grandes novidades para quem quer se profissionalizar e aperfeiçoar os conhecimentos sobre o mercado dos vinhos: Workshop exclusivo com Diego Bertolini (apenas no dia 02/12 e com ingresso à parte) e um curso de formação de sommelier com Jaime D’ Oliveira. Conforme o idealizador do evento e diretor do Clube Gourmet Bahia, Ivan Baldivieso, esta é uma oportunidade imperdível de aprimoramento.

“O mercado está em franca expansão, é crescente o interesse das pessoas em conhecer mais sobre os vinhos, por isso, a capacitação profissional é uma necessidade que deverá crescer muito nos próximos anos. Trouxemos duas referências nacionais para qualificar ainda mais o mercado baiano”, disse.

O público da feira terá acesso à degustação de mais 150 rótulos e poderá comprar vinhos com preço de distribuidor. A deliciosa prática da harmonização estará garantida com o acesso a mesas de queijos e pães. Ao som de seleta playlist musical, os participantes também poderão explorar novos sabores com os 15 expositores entre importadores, distribuidores e produtores. A expectativa dos organizadores é que cerca de 900 pessoas visitem a feira nesta edição. A classificação etária do evento é para maiores de 18 anos.

Formação

No dia 02/12, o Bahia Vinho Show oferece a sua programação formativa com Workshop exclusivo com Diego Bertolini e um curso de formação de sommelier com Jaime D’ Oliveira. As duas oportunidades de capacitação e formação têm acesso limitado e ingresso à parte, que já podem ser adquiridos na plataforma Sympla.

Diego Bertolini possui mais de 20 anos de expertise, é mentor de vendas e estratégia no mercado de vinhos e idealizador da maior comunidade de negócios do setor no Brasil, liderando o movimento ‘Venda Mais Vinho’. Durante as seis horas de atividade, o participante do Workshop vai obter um panorama do mercado brasileiro, se aprofundar nas tendências e ganhar ferramentas para definir quais são os melhores métodos para alavancar o seu negócio. O conteúdo é voltado para empresários que possuem lojas especializadas, restaurantes, bares ou vendedores.

Em uma programação paralela, entre os dias 27 e 30 de novembro, o Bahia Vinho Show também disponibiliza uma formação profissional em sommelier. O curso, vendido separadamente, será ministrado pelo experiente sommelier Jaime D’Oliveira que apresentará aos inscritos aulas teóricas e práticas, normas, degustação, gestão de vitivinícola, enogastronomia, entre outros. A formação tem a parceria da Faculdade Montessoriano de Salvador, o Instituto Brasileiro de Negócios (Ibran) e o Clube Gourmet Bahia. Os participantes do curso serão certificados e estarão aptos a ingressarem no próspero mundo dos vinhos. As vagas são limitadas e podem ser adquiridas até o dia 15 de novembro, através do Sympla.

Expansão

O formato dinâmico e multifacetado do evento agradou tanto o público baiano que o Clube Gourmet Bahia, organizador da iniciativa, resolveu expandir o modelo de negócios para Sergipe.

Entre os dias 12 e 13 de janeiro de 2024, os apreciadores da bebida milenar poderão desfrutar das novidades do mundo dos vinhos no ‘Sergipe Vinho Show’. O evento acontecerá na orla de Aracaju, no Del Mar Hotel.

Leia mais

Música

Ingressos já estão à venda e custam a partir de R$ 80

Moda

Clean girl deu voz à sua garota interior e mostrou seu lado mais rebelde

Cinema

Filme chegou aos cinemas na segunda de Carnaval

Gente

Espaço exclusivo para convidados recebe, em média, 800 pessoas por dia

Música

Evento começa nesta quinta-feira, 17

Gente

O Fasano Salvador realizou sua tradicional Feijoada no Domingo de Carnaval, em homenagem aos Filhos de Gandhy. A promoter Licia Fábio e o gerente...

Gente

Carlinhos Brown e Licia Fabio celebraram na terça-feira (13) o sucesso do  seu camarote que estreou neste Carnaval e registrou mais de 5 mil...

Gente

A cantora e compositora Érica Pinna fez bonito na folia baiana. Logo no primeiro dia do carnaval, ela cantou no trio do Araketu, sexta-feira...