Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Passaporte carimbado

Shui Brasil é um paraíso cercado de natureza no Rio Grande do Norte

As praias do Rio Grande do Norte são bem conhecidas. Seja em Pipa, Natal, Maracajaú ou São Miguel do Gostoso – para citar as mais famosas -,o banho de mar é um espetáculo. Mas, na cidade de Pureza, a 90km da capital Natal, fica um paraíso cercado de natureza exuberante, construído na nascente do rio Catolé, que é o Shui Brasil.

Mas não adianta você ir correndo para lá agora. Com apenas 17 cabanas ou gazebos, com nomes inspiradores como Paz e Amor, dentre outros -, é preciso reservar para fazer o day use de lá, que custa R$ 230 por pessoa. Quanto mais antecedência, melhor, pois o lugar é disputado.

Cada gazebo pode ter um casal e até 12 pessoas. Eles são privativos, abertos,  localizados próximos ao rio e construídos com madeira, teto de piaçava e cortinas brancas, criando um cenário romântico.

Os gazebos sao totalmente integrados a natureza com uma grande variedade de plantas na sua volta e decoração elegante.

Um dos gazebos do local – Foto | Divulgação

E, na hora da reserva, você já escolhe o que vai almoçar. Existem 4 opções de menu com entrada, prato principal e sobremesa. Tem o terra, com carne, o água, com frutos do mar, um vegetariano e o menu Kids. Lá também tem petiscos e bebidas que podem ser pedidos durante o day use, das 10h às 16h.

A grande beleza do Shui Brasil é a nascente do Rio Catolé. Com águas cristalinas, o banho equivale a horas de hidromassagem, inclusive porque, por se tratar de uma nascente, há bolhas saindo da areia, massageando o corpo, em uma profundidade que não passa nem de 50cm. Além disso, também tem peixes nadando ao redor, aproveitando a natureza.

Essa era a vista da cabana onde fiquei. Andamos por esse caminho até o rio – Fotos | Bruno Porciuncula

A natureza, presente em tudo, foi ressaltada pelo paisagismo espetacular, pois as flores e plantas ao redor encantam tanto quanto as águas. São 750m de água corrente, formando piscinas naturais separadas por uns pequenos muros de pedra que se tornam uma espécie de mini cachoeiras. E, claro, o lugar é altamente instagramável: redes no rio, balanços, camas de casal e de solteiro… tudo para descansar e tirar belas fotos.

O Shui Brasil também serve para desconectarmos da vida online. Sem wifi ou sinal de internet, o local libera a internet via satélite apenas na hora do pagamento, que só é aceito em pix ou dinheiro. É tudo organizado: ao chegarmos, somos recebidos com água saborizada e sucos. Depois, encaminhados para nossa cabana e, na hora do almoço, 13h, todos devem estar em suas mesas, que vão ter uma placa com o nome da cabana, no restaurante.

Pedras separando as piscinas naturais do local

O Shui Brasil é um lugar encantador, com uma atmosfera relaxante e uma decoração especial. A área verde, as piscinas naturais de águas cristalinas e o gazebo privativo proporcionam um ambiente tranquilo e agradável para desfrutar. Além disso, a equipe do Shui Brasil é sempre solícita.

Bandeja flutuante também pode ser pedida com opções de petiscos e frutas

Como chegar

Diversos motoristas fazem o transfer de Natal para Shui Brasil. É possível ir de carro próprio também. Confira as rotas clicando no nome do local de partida: Natal, São Miguel do Gostoso ou João Câmara.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Perfil

Conheça a trajetória dessa baiana de sucesso

Gente

A renomada cientista baiana Dra. Jaqueline Goes, reconhecida por coordenar a equipe que sequenciou o genoma da COVID em tempo recorde, participou hoje, 15,...

Gastronomia

Granja União Merlot Rosé ganha rótulo especial para brindar a nova estação

Gastronomia

Novidades são versões inéditas do sabor do momento e ficarão por tempo limitado no cardápio

Gente

Em clima de festa, o engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes celebrará seu 61º aniversário em grande estilo, reunindo seus amigos e familiares em São Paulo. Com a...

Cinema

Longa é uma obra-prima e ainda tem a presença marcante do baiano Wagner Moura

Gente

Parada obrigatória no roteiro gastronômico de Salvador, o Cafélier completou 30 anos de atividade neste domingo (14). O empresário Paulo Vaz recebeu amigos e...

Música

A cidade de Salvador se prepara para receber a estreia da edição baiana da turnê “Jorge & Mateus Único”. O evento está agendado para...