Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Empresa conquistou novamente o reconhecimento do relatório Brand Finance Brasil

Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil e Eduardo Chaves, Diretor da Brand Finance
Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil e Eduardo Chaves, Diretor da Brand Finance

A Natura foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório Brand Finance Brasil 2023. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais. Além disso, acabou de ser divulgado o recorte do Brasil desse levantamento no qual a empresa de cosméticos também obteve outros dois reconhecimentos: o primeiro lugar como marca mais forte do País e menção como a sétima marca brasileira mais valiosa, com valor de US$2 bilhões. O anúncio foi realizado durante o Brand Finance Brazil Forum 2023, que aconteceu nesta terça-feira (6), na Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista. 

No ranking global de cosméticos, a Natura atingiu a pontuação de 89,1 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. O índice também leva em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa. 

Já na classificação geral como marca mais forte do Brasil, a Natura alcançou a pontuação de 89/100 de BSI.

“Permanecer no topo das marcas mais fortes do mundo no segmento de cosméticos e entre as mais valiosas do Brasil é uma honra e uma enorme responsabilidade”, comenta Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil, “mas, acima de tudo, essa conquista representa a resiliência e a determinação do nosso negócio, que é baseado, essencialmente, nas relações humanas. É uma vitória de toda a nossa rede, composta por mais de 1 milhão de Consultoras de Beleza, além de clientes e parceiros que nos apoiam todos os dias a continuar transformando a indústria de beleza por meio de um modelo orientado por propósito e um portfólio de produtos inovadores, que fazem bem às pessoas e ao meio ambiente”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Música

Com shows de Luiz Caldas, Negra Cor e Herbert Richard, o evento Black Tie celebra os 72 anos do hotel e os 18 da...

Beleza

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a M·A·C Cosmetics está trazendo de volta algumas das tonalidades de batons mais icônicas e queridas...

Moda

Estética western, elementos românticos, itens bicolores e transparência marcam o lançamento

Negócios

Com inscrições esgotadas, o Grupo de Mídia Bahia – GMBA, com o apoio da INs MKT Digital, realiza no próximo dia 18 de julho,...

Gente

Titulado “Tricô”, o livro traz poesias inéditas através dos versos que ressaltam sentimentos que permeiam a existência

Arquitetura e Decoração

Pela primeira vez, o Centro de Convenções Salvador será palco do Expo Archi Decor, o maior evento de arquitetura e engenharia realizado na capital...

Moda

A estilista Lenny Niemeyer visitou as memórias e histórias de suas viagens para praias europeias para criar a temporada de Verão/ 25. “Essa estação...