Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura é a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo

Empresa conquistou novamente o reconhecimento do relatório Brand Finance Brasil

Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil e Eduardo Chaves, Diretor da Brand Finance
Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil e Eduardo Chaves, Diretor da Brand Finance

A Natura foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo o relatório Brand Finance Brasil 2023. Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de 5 mil marcas globais. Além disso, acabou de ser divulgado o recorte do Brasil desse levantamento no qual a empresa de cosméticos também obteve outros dois reconhecimentos: o primeiro lugar como marca mais forte do País e menção como a sétima marca brasileira mais valiosa, com valor de US$2 bilhões. O anúncio foi realizado durante o Brand Finance Brazil Forum 2023, que aconteceu nesta terça-feira (6), na Fundação Getúlio Vargas, na capital paulista. 

No ranking global de cosméticos, a Natura atingiu a pontuação de 89,1 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível. O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. O índice também leva em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa. 

Já na classificação geral como marca mais forte do Brasil, a Natura alcançou a pontuação de 89/100 de BSI.

“Permanecer no topo das marcas mais fortes do mundo no segmento de cosméticos e entre as mais valiosas do Brasil é uma honra e uma enorme responsabilidade”, comenta Agenor Leão, vice-presidente da Natura Brasil, “mas, acima de tudo, essa conquista representa a resiliência e a determinação do nosso negócio, que é baseado, essencialmente, nas relações humanas. É uma vitória de toda a nossa rede, composta por mais de 1 milhão de Consultoras de Beleza, além de clientes e parceiros que nos apoiam todos os dias a continuar transformando a indústria de beleza por meio de um modelo orientado por propósito e um portfólio de produtos inovadores, que fazem bem às pessoas e ao meio ambiente”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) anunciou, nesta segunda-feira (30), a aplicação de uma censura pública ao médico e influenciador...

Gente

Neste período de recesso junino, o cirurgião plástico baiano Dr. Victor Pochat embarcou em uma viagem internacional que reuniu dois momentos distintos: mais uma...

Beleza

Celebrando a beleza natural dos fios cacheados, ondulados e crespos, o Boticário apresenta Cuide-se Bem Feira Cachos de Uva, linha vegana e livre de...

Gente

Em grande estilo, o advogado e Comendador da Ordem JK, Dr. Antonio Peres Jr. foi nomeado Conselheiro da Área de Justiça e Relações Diplomáticas...

Gastronomia

O Cremonini Ristorante, na Pituba, volta a ser palco de mais uma edição do Massimo Invita, projeto que reúne grandes nomes da gastronomia para a criação...

Gente

A empreendedora baiana Dijara Santos, CEO do projeto Africa 360, receberá o diretor criativo e estilista de Moçambique King Levi em Salvador entre os...

Moda

Na interseção entre moda, cultura pop e fantasia, Rihanna volta a unir forças com a PUMA para apresentar uma coleção inusitada — e irresistivelmente...

Gastronomia

No sábado, 5 de julho, a Região Metropolitana de Salvador recebe uma edição do maior festival de churrasco open food do Brasil, o BBQ...