Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Granado lança sorvetes inspirados em perfumes icônicos em collab com sorveteria portuguesa

Granado e Gulato criam sorvetes com cheiro de Brasil e sabor de verão - Divulgação
Granado e Gulato criam sorvetes com cheiro de Brasil e sabor de verão - Divulgação

Quando se fala em Brasil, o mundo ainda pensa em calor, cor e criatividade. E é exatamente essa a experiência que a Granado leva agora para Portugal, com uma collab inesperada e deliciosa com a sorveteria portuguesa Gulato. Durante todo o mês de agosto, a unidade da sorveteria será transformada — visualmente e aromaticamente — em um pedacinho do Rio, com direito a um take over completo da identidade da marca e, claro, sabores de sorvete criados a partir de fragrâncias icônicas da Granado.

O trio escolhido para traduzir esse verão carioca em forma de gelato não poderia ser mais expressivo:
– Bossa: coco com maracujá, leve e tropical, é praticamente um fim de tarde em Ipanema.
– Esplendor: caramelo salgado com toque envolvente — um equilíbrio entre doçura e sofisticação.
– Fervo Intenso: cacau com cachaça, inspirado nas noites quentes, ousadas e cheias de ritmo do Rio.

Mas a parceria não para por aí. O projeto visual da sorveteria também ganhou uma repaginada com assinatura brasileira: o ilustrador Paulo Mariotti criou uma arte exclusiva inspirada na fragrância Bossa, que homenageia os cartões-postais do Rio de Janeiro com um toque contemporâneo e afetivo.

Além da ativação na Gulato, a Granado estende a experiência para outros pontos da cidade com ações especiais: um carrinho de sorvetes vai circular distribuindo não só os sabores da collab, como também amostras de perfumes e leques personalizados — tudo isso nas ruas do Chiado, Príncipe Real e Marina de Cascais, em Lisboa.

A ação marca não só o alto verão europeu, mas também um movimento estratégico de expansão internacional da Granado, que há alguns anos vem conquistando o mercado europeu com seu portfólio de perfumaria de identidade brasileira, criado com perfumistas renomados como Cécile Zarokian, autora da Bossa.

Ao transformar perfume em sorvete, a marca não só conquista novos públicos, como reafirma seu DNA: ser brasileira no que isso tem de mais sensorial, afetivo e criativo. O resultado? Uma sobremesa olfativa que refresca, emociona e deixa saudade — como uma viagem de verão que a gente não quer que acabe.

Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!

Leia mais

Gente

A manhã do último sábado, 8 de novembro, foi marcada por inovação e estilo no brunch promovido pela Óticas A Fábrica, realizado na Maison...

Exposição

A Caixa Mágica, iniciativa dos fotógrafos Giácomo Mancini, Tarciso Albuquerque e Fernando Antônio, grupo dedicado à promoção da cultura e das artes, promove a...

Gastronomia

Principal restaurante do resort é reinaugurado com projeto da Soft Arquitetura

Música

Anuncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis

Música

Autores de clássicos como ‘Você Abusou’, a dupla volta à capital baiana ao lado de músicos da Orquestra Forte de Copacabana

Música

No dia 16 de novembro, às 16h, a Catedral Basílica do Santíssimo Salvador, no Terreiro de Jesus, abrirá as portas para receber o Concerto...

Beleza

As novas bases prometem uniformizar o tom, tratar a pele e entregar um glow real — sem o efeito máscara.

Moda

As empresárias Regina Weckerle, Stephanie Suarez e Alessandra Mattos recebem convidadas nesta terça-feira (12), das 10h às 20h, para mais uma edição da Fashion...