Dez temas estratégicos para o varejo brasileiro sob a ótica de quem está no comando de grandes empresas. Essa é a proposta do livro “10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo”, uma obra que convida o leitor a mergulhar nas transformações do setor a partir de conversas profundas com os principais CEOs do varejo nacional.
Cada capítulo traz a análise de um tema essencial, como cultura, modelo operacional, omnicanalidade, retail media e responsabilidade social, discutido com nomes de peso como Daniel Mazini (Amazon), Fernando Yunes (Mercado Livre), Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Alê Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário).
Experiência multimídia
A proposta nasceu da vontade dos autores Alberto Serrentino e Eduardo Terra de organizar, em um só volume, os aprendizados de décadas de atuação e pesquisa no varejo, além de reflexões colhidas em mais de 100 missões técnicas e programas internacionais. “Selecionamos os temas que julgamos essenciais para o sucesso futuro do varejo e os discutimos com quem está efetivamente transformando o setor”, comenta Serrentino.
Mais do que análises, o livro oferece uma experiência multimídia: cada capítulo inclui QR Codes que direcionam o leitor para entrevistas em vídeo e episódios de podcast, disponíveis no YouTube e Spotify, ampliando a imersão nos temas.
Para entender as tendências
Segundo Eduardo Terra, “a transformação do varejo e o desenvolvimento de empresas sólidas nasce da centralidade no cliente, passa pela cultura da organização e avança por temas como operação, marketing, retail media, canais digitais e omnicanalidade”. O livro é indicado para executivos, profissionais e entusiastas que desejam entender as tendências mais atuais e as práticas de liderança que estão moldando o novo varejo brasileiro.
Com linguagem acessível e curadoria de conteúdo estratégica, “10+10” já ocupa o topo da lista de mais vendidos na categoria Negócios e figura entre os dez livros mais vendidos do país. Um guia essencial para quem deseja acompanhar a evolução do setor e os desafios que vêm pela frente.

Ficha técnica
10 + 10 – 10 Grandes nomes + 10 temas estratégicos para o futuro do varejo (COMPRE AQUI)
Autores: Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados
Páginas: 208 páginas | Formato: 16 x 23 cm
Editora: Literare Books International
Preço sugerido: R$ 89,90
