Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Livro reúne os 10 principais CEOs do varejo brasileiro para discutir o futuro do setor

Obra propõe agenda estratégica com temas essenciais como centralidade no cliente, cultura organizacional, varejo tech e responsabilidade social

Alê Costa, do Cacau Show, é um dos CEOs presentes no livro - Foto | Divulgação

Dez temas estratégicos para o varejo brasileiro sob a ótica de quem está no comando de grandes empresas. Essa é a proposta do livro 10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo, uma obra que convida o leitor a mergulhar nas transformações do setor a partir de conversas profundas com os principais CEOs do varejo nacional.

Cada capítulo traz a análise de um tema essencial, como cultura, modelo operacional, omnicanalidade, retail media e responsabilidade social, discutido com nomes de peso como Daniel Mazini (Amazon), Fernando Yunes (Mercado Livre), Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Alê Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário).

Experiência multimídia

A proposta nasceu da vontade dos autores Alberto Serrentino e Eduardo Terra de organizar, em um só volume, os aprendizados de décadas de atuação e pesquisa no varejo, além de reflexões colhidas em mais de 100 missões técnicas e programas internacionais. “Selecionamos os temas que julgamos essenciais para o sucesso futuro do varejo e os discutimos com quem está efetivamente transformando o setor”, comenta Serrentino.

Mais do que análises, o livro oferece uma experiência multimídia: cada capítulo inclui QR Codes que direcionam o leitor para entrevistas em vídeo e episódios de podcast, disponíveis no YouTube e Spotify, ampliando a imersão nos temas.

Para entender as tendências

Segundo Eduardo Terra, “a transformação do varejo e o desenvolvimento de empresas sólidas nasce da centralidade no cliente, passa pela cultura da organização e avança por temas como operação, marketing, retail media, canais digitais e omnicanalidade”. O livro é indicado para executivos, profissionais e entusiastas que desejam entender as tendências mais atuais e as práticas de liderança que estão moldando o novo varejo brasileiro.

Com linguagem acessível e curadoria de conteúdo estratégica, “10+10” já ocupa o topo da lista de mais vendidos na categoria Negócios e figura entre os dez livros mais vendidos do país. Um guia essencial para quem deseja acompanhar a evolução do setor e os desafios que vêm pela frente.

Ficha técnica
10 + 10 – 10 Grandes nomes + 10 temas estratégicos para o futuro do varejo (COMPRE AQUI)
Autores:
 Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados

Páginas: 208 páginas | Formato: 16 x 23 cm
Editora: Literare Books International
Preço sugerido: R$ 89,90

Leia mais

Música

Show acontece no dia 23 de agosto, no Parque dos Ventos e traz Xand Avião, Zé Vaqueiro e Pedro Libe no Line-Up

Música

Ingressos seguem válidos para novas data e local

Beleza

Tem batom que colore. Tem batom que hidrata. E tem o BT Vinyl, que faz os dois — e ainda desafia tudo o que...

Moda

Em um mercado saturado por collabs previsíveis, a adidas Originals e Bad Bunny seguem um caminho que não parece publicitário — parece pessoal. O...

Gente

O Museu do Mar Aleixo Belov acaba de dar mais um importante passo rumo ao reconhecimento internacional. A instituição foi oficialmente aceita como membro...

Gastronomia

A sensação do momento, o “Morango do Amor”, está conquistando não apenas as redes sociais, mas também o consumo do doce por delivery. De...

Gente

Em busca de aprimoramento profissional e muito networking, a dermatologista baiana, Drª Patrícia Gutierrez, participa, desta vez, da XXXI Jornada Baiana de Dermatologia, que...