Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Literatura

Livro reúne os 10 principais CEOs do varejo brasileiro para discutir o futuro do setor

Obra propõe agenda estratégica com temas essenciais como centralidade no cliente, cultura organizacional, varejo tech e responsabilidade social

Alê Costa, do Cacau Show, é um dos CEOs presentes no livro - Foto | Divulgação

Dez temas estratégicos para o varejo brasileiro sob a ótica de quem está no comando de grandes empresas. Essa é a proposta do livro 10+10: 10 Grandes Nomes + 10 Temas Estratégicos Para o Futuro do Varejo, uma obra que convida o leitor a mergulhar nas transformações do setor a partir de conversas profundas com os principais CEOs do varejo nacional.

Cada capítulo traz a análise de um tema essencial, como cultura, modelo operacional, omnicanalidade, retail media e responsabilidade social, discutido com nomes de peso como Daniel Mazini (Amazon), Fernando Yunes (Mercado Livre), Belmiro Gomes (Assaí), Marcílio Pousada (RD Saúde), Sergio Zimerman (Petz), Frederico Trajano (Magazine Luiza), Paulo Corrêa (C&A), Marcelo Pimentel (GPA), Alê Costa (Cacau Show) e Fernando Modé (Grupo Boticário).

Experiência multimídia

A proposta nasceu da vontade dos autores Alberto Serrentino e Eduardo Terra de organizar, em um só volume, os aprendizados de décadas de atuação e pesquisa no varejo, além de reflexões colhidas em mais de 100 missões técnicas e programas internacionais. “Selecionamos os temas que julgamos essenciais para o sucesso futuro do varejo e os discutimos com quem está efetivamente transformando o setor”, comenta Serrentino.

Mais do que análises, o livro oferece uma experiência multimídia: cada capítulo inclui QR Codes que direcionam o leitor para entrevistas em vídeo e episódios de podcast, disponíveis no YouTube e Spotify, ampliando a imersão nos temas.

Para entender as tendências

Segundo Eduardo Terra, “a transformação do varejo e o desenvolvimento de empresas sólidas nasce da centralidade no cliente, passa pela cultura da organização e avança por temas como operação, marketing, retail media, canais digitais e omnicanalidade”. O livro é indicado para executivos, profissionais e entusiastas que desejam entender as tendências mais atuais e as práticas de liderança que estão moldando o novo varejo brasileiro.

Com linguagem acessível e curadoria de conteúdo estratégica, “10+10” já ocupa o topo da lista de mais vendidos na categoria Negócios e figura entre os dez livros mais vendidos do país. Um guia essencial para quem deseja acompanhar a evolução do setor e os desafios que vêm pela frente.

Ficha técnica
10 + 10 – 10 Grandes nomes + 10 temas estratégicos para o futuro do varejo (COMPRE AQUI)
Autores:
 Alberto Serrentino, Eduardo Terra e convidados

Páginas: 208 páginas | Formato: 16 x 23 cm
Editora: Literare Books International
Preço sugerido: R$ 89,90

Leia mais

Gente

Gisele Bündchen é o centro das atenções no jantar de fim de ano da Vivara, que acontece nesta quinta-feira (18), em São Paulo. Rosto...

Gente

Visitação pública começa no sábado no MAC_Bahia

Gastronomia

Hóspedes e visitantes podem celebrar a noite festiva no restaurante Fasano Trancoso

Streaming

Baseado em um romance escrito por Denis Johnson, Sonhos de Trem tem um quê de Terrence Malick no modo como o diretor Clint Bentley filma o...

Gastronomia

O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras....

Moda

A noite da última quarta-feira (10) foi marcada pelo sucesso do lançamento da coleção Ciao Voilá da loja de moda masculina Ciao for Men,...

Gente

Em um encontro que promoveu conexões estratégicas e vivências de alto padrão, o arquiteto Vinícius Rosaneli recebeu seletos 30 convidados para um evento exclusivo,...