Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Psicóloga Bianca Reis fala da importância de manter a individualidade nos relacionamentos

Foto | Divulgação

É muito comum ver as pessoas abrirem mão de sua individualidade quando entram em um relacionamento e, geralmente, isso se dá como forma de agradar o outro. Mas, precisamos dizer que manter a individualidade no relacionamento é extremamente importante.

A individualidade é algo muito particular, manter a individualidade na relação, é sobretudo saber respeitar que os envolvidos na relação têm necessidades e vontades próprias e ambos precisam de espaço e um momento para si.

Para que exista uma relação saudável, antes de qualquer coisa, é preciso que o casal aprenda a se diferenciar como pessoas. Mesmo que o amor seja a peça principal em um relacionamento, cada um é de um jeito e cada um pode ter expectativas e percepções diferentes diante de uma mesma situação.

A individualidade é tão importante em um relacionamento como o amor, o respeito e o diálogo, iniciar uma relação, não pode fazer o indivíduo esquecer dos seus gostos pessoais, hábitos, costumes, valores, necessidade, crenças, amizade e todo o conjunto que compõe um ser.

De acordo com a psicóloga Bianca Reis, “É muito importante que cada um de nós, não abra mão da própria individualidade dentro de uma relação, e consiga distinguir o eu do tu, para ser saudável.”

Ainda é muito comum perceber que as pessoas quando entram em um relacionamento, se envolvam e se doem tanto, que esqueçam de si, prejudicando a visão da identidade, deixando de lado coisas que consideram importante na vida.

Por isso, saber respeitar o outro e manter a individualidade no relacionamento é fundamental. Abaixo separamos alguns tópicos que irão esclarecer melhor a importância desse processo em um relacionamento e como mantê-lo.

A psicóloga Bianca alerta que, “Estabelecer limites nas relações e preservar a singularidade do outro, nem sempre é um processo simples, mas, esse movimento precisa existir, para que a gente não se perca pelo caminho”.

Manter a singularidade de ambos numa relação, pode ser um dos pontos mais fortes e importantes para se preservar uma relação e vê-la durar e prosperar, pois, se anular não é o caminho para a construção de uma relação sadia.

Imposição em nome do amor, termina sendo uma cilada e mina a relação de um casal, manter o bom senso e o diálogo em respeito à individualidade de cada um, é sinônimo de bem querer, pois, preservar a individualidade é atingir a capacidade de assumir a importância da liberdade numa relação.

Leia mais

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro, natural de Salvador e residente em Votuporanga (SP), alcançou no último fim de semana um feito histórico: tornou-se...

Teatro

Espetáculo será apresentado de 2 a 5 de outubro, no Teatro Sesc Casa do Comércio

Música

Depois do sucesso da última edição, o Samba Allê retorna ao Allê Varanda Bar no próximo feriado de 7 de setembro (domingo), das 15h às 22h, com a mesma programação...

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz, Mariana Oliveira e Johilda Andrade, juntamente com os representantes da Conder/SESAB, Marcelo Guerrieri, Átila Pinheiro e...

Música

 Orquestra Sinfônica da Bahia apresenta, neste domingo, 24 de agosto, às 11h, mais uma edição do projeto OSBA Solar. O concerto faz parte da série que leva apresentações matinais...

Música

Ingressos começam a ser vendidos dia 25 de agosto