Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Saúde

Psicóloga Bianca Reis fala da importância de manter a individualidade nos relacionamentos

Foto | Divulgação

É muito comum ver as pessoas abrirem mão de sua individualidade quando entram em um relacionamento e, geralmente, isso se dá como forma de agradar o outro. Mas, precisamos dizer que manter a individualidade no relacionamento é extremamente importante.

A individualidade é algo muito particular, manter a individualidade na relação, é sobretudo saber respeitar que os envolvidos na relação têm necessidades e vontades próprias e ambos precisam de espaço e um momento para si.

Para que exista uma relação saudável, antes de qualquer coisa, é preciso que o casal aprenda a se diferenciar como pessoas. Mesmo que o amor seja a peça principal em um relacionamento, cada um é de um jeito e cada um pode ter expectativas e percepções diferentes diante de uma mesma situação.

A individualidade é tão importante em um relacionamento como o amor, o respeito e o diálogo, iniciar uma relação, não pode fazer o indivíduo esquecer dos seus gostos pessoais, hábitos, costumes, valores, necessidade, crenças, amizade e todo o conjunto que compõe um ser.

De acordo com a psicóloga Bianca Reis, “É muito importante que cada um de nós, não abra mão da própria individualidade dentro de uma relação, e consiga distinguir o eu do tu, para ser saudável.”

Ainda é muito comum perceber que as pessoas quando entram em um relacionamento, se envolvam e se doem tanto, que esqueçam de si, prejudicando a visão da identidade, deixando de lado coisas que consideram importante na vida.

Por isso, saber respeitar o outro e manter a individualidade no relacionamento é fundamental. Abaixo separamos alguns tópicos que irão esclarecer melhor a importância desse processo em um relacionamento e como mantê-lo.

A psicóloga Bianca alerta que, “Estabelecer limites nas relações e preservar a singularidade do outro, nem sempre é um processo simples, mas, esse movimento precisa existir, para que a gente não se perca pelo caminho”.

Manter a singularidade de ambos numa relação, pode ser um dos pontos mais fortes e importantes para se preservar uma relação e vê-la durar e prosperar, pois, se anular não é o caminho para a construção de uma relação sadia.

Imposição em nome do amor, termina sendo uma cilada e mina a relação de um casal, manter o bom senso e o diálogo em respeito à individualidade de cada um, é sinônimo de bem querer, pois, preservar a individualidade é atingir a capacidade de assumir a importância da liberdade numa relação.

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Música

Show acontece na sexta-feira

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas