Com um toque autobiográfico, Angela Dippe apresenta em salvador a comédia Da Puberdade à Menopausa, monólogo escrito pela própria atriz, que mistura stand-up comedy e palestra para falar sobre a montanha-russa de hormônios na vida de uma mulher. Serão dois dias de apresentações, sexta, 14, e sábado, 15 de março, às 20h, no Teatro Faresi (antigo Teatro Isba). Os ingressos custam a partir de R$ 40 e estão à venda no Sympla.
Ao longo de seu relato, Angela Dippe desenvolve temas como relacionamentos amorosos, padrão de beleza, cultura do patriarcado, machismo, sexo na maturidade e etarismo. A abordagem é pessoal, mas embasada em informações científicas e históricas que vão pontuando o texto, sempre com muita irreverência e quebrando temas que ainda hoje podem soar como tabus.
Atualmente com 63 anos, Angela garante que o texto se comunica com todas as faixas etárias. “Escrevi a peça em dez dias, mas reunindo ideias anotadas ao longo de anos. O título diz tudo, é da puberdade à menopausa. Todas as mulheres se identificam”, diz, reforçando que o público masculino também se diverte. “Homens se relacionam com mulheres, então as situações que aparecem na peça também dizem respeito a eles”, revela.