Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Cinema

Mulheres redescobrem o prazer em “Do Jeito que Elas Querem”

the-book-club-new-film-poster

Por Bruno Porciuncula

Vivian (Jane Fonda), Diane (Diane Keaton), Sharon (Candice Bergen) e Carol (Mary Steenburgen) são quatro amigas inseparáveis que participam de um clube do livro. Para apimentar o encontro, elas começam a ler a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”. Inspiradas pela obra escrita por E.L. James, elas buscam apimentar as relações e encontrar novos amores no longa “Do Jeito que Elas Querem”.

A comédia, escrita e dirigida por um homem, Bill Holderman, foi feita para o quarteto protagonista brilhar. Jane Fonda, já com 80 anos, faz o estilo “pega, mas não se apega”, até reencontrar Arthur (Don Johnson, na vida real, pai de Dakota Johnson, protagonista dos filmes “Cinquenta Tons de Cinza”). Diane Keaton interpreta uma viúva e é a mesma de sempre (e isso é ótimo), com alguns diálogos feitos para ela que parecem saído de filmes do ex-marido Woody Allen.

A recatada juíza federal interpretada por Candice Bergen pretende reencontrar o amor após 18 anos de separação, e ainda tem que lidar com o marido e a atual namorada, que tem idade para ser filha dele. Fechando o quarteto, Mary vive uma mulher casada há anos com Bruce (Craig T. Nelson) e passam por um momento frio no casamento.

A química entre as atrizes e os diálogos afiados divertem. Bill Holderman soube conduzir um time de estrelas deixando com que elas tenham seus momentos sem que uma ganhe mais destaque que a outra.

E, apesar de ter um homem no comando do filme, a visão é feminina, fazendo com que o filme não apele para piadas machistas. É divertido ver mães já vividas recuperando o prazer e tendo dificuldades como uma adolescente.

“Do Jeito que Elas Querem” conta ainda com as participações de Andy Garcia, Alicia Silverstone e Richard Dreyfuss, além da escritora E.L. James.

Nota: 7/10

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gastronomia

Com excelentes gastronomia e mixologia, espaço é fruto de retrofit meticuloso

Gente

Anapaula Della Piazza é a primeira mulher no Brasil a receber a Medalha de Collegium Cocorum, a mais alta honraria concedida pela Federazione Italiana...

Música

Show será em julho na Concha Acústica; ingressos estão à venda

Moda

A nova collab entre Joe Freshgoods e New Balance traz de volta o modelo 1000, um retrô-running dos anos 1990, agora com um design...

Moda

Marca baiana com pegada carioca aposta no beachwear e está de olho nas linhas Fitwear e Resort Wear para o segundo semestre de 2024

Moda

Grife propõe modelagens versáteis para o dia a dia da mulher urbana

Música

O cantor, compositor e percussionista Wilson Café inicia temporada de shows com o espetáculo O Tempo e a Maré, nesta quarta-feira (24/04), às 20...

Música

Evento reunirá sucessos dos artistas Aisha, Candice Fiais, Eric Assmar, Julia Ramos e Wyl Junior (RestGate Blues)