O penúltimo dia de festa do Expresso 2222, em 2023, foi marcado por muitos encontros no Palco 2222 e presenças ilustres. A cantora Pitty, o músico Davi Moraes, o ex-jogador de futebol Sorín e a atriz Neusa Borges foram alguns dos famosos que marcaram presença no camarote dos anfitriões Flora e Gilberto Gil.
Quem também esteve no espaço foram as cantoras Emanuelle Araújo e Larissa Luz, além do secretário de cultura da Bahia, Bruno Monteiro. A cantora Márcia Castro abriu os trabalhos no palco em um grande show que contou com as participações de Nara Couto, Anelis Assumpção, Josyara e Spartakus.
O set foi um esquenta para a saída do trio Pipoca Muderna. A iniciativa é uma retomada do projeto de Márcia que reúne artistas da música brasileira mesclando repertórios e criando um show diferente a cada apresentação.
No 2222, ela cantou sucessos da sua carreira, homenageou gigantes da música brasileira e relembrou grandes hits carnavalescos. A apresentação teve direito ao tutorial de dança de carnaval, com Nara Couto, e ao pot-pourri do É O Tchan!, com Josyara.
A noite contou também com o show de Mariá Pinkusfeld e Banda 2222, que receberam Diggo, Murilo Chester e as surpresas Renata Bastos, Flor Gil e Emanuelle Araújo que deram uma canja no palco. Como tem sido a marca de Mariá neste carnaval, seu set foi repleto de releituras de clássicos da música baiana. Ela passeou por diversos ritmos e não deixou a energia baixar um só momento.
Na pista, o DJ Ubunto fez todo mundo dançar com seu set carregado de influências da música africana. Hoje, especialmente, o DJ Residente Raiz contou com a participação do Cortejo Afro no show de abertura do camarote. Assim como o Expresso, o bloco também completa 25 anos neste 2023.