O universo da moda é um eterno ciclo de tendências, com itens que vão e voltam dos holofotes o tempo inteiro. Entretanto, peças clássicas sempre se manterão clássicas, mesmo diante de diversas novidades no mercado.
Pensando nestes itens atemporais, convidamos Edileuza Rossano – diretora criativa da Loft 747 – para apresentar diferentes formas de garantir um twist, propondo um novo olhar nas roupas clássicas através de releituras. Confira algumas dicas:
Camisa Branca
A camisa branca é um dos itens mais indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher. Perfeita para usar no trabalho ou para sair, esta peça pode ganhar diversas releituras, garantindo um toque inesperado e divertido na produção. Que tal apostar em camisas com babados, aplicações, mangas curtas e até com caimentos mais amplos? As opções são diversas!
Calça Jeans
Não há peça mais clássica do que uma boa e velha calça jeans. Entretanto, até os itens mais clássicos também podem ganhar um novo visual, seja através de aplicações, brilhos, fendas, cintos ou tons vibrantes. É uma forma de propor uma releitura para um item já conhecido.
Blazer
Esse item atemporal de alfaiataria pode sair do velho preto e ganhar novas cores e materiais como renda, guipir e tweed. Muito versátil, o blazer é capaz de apresentar um visual mais moderno e ousado dependendo de seus recortes e acabamentos.
Tweed
Quem disse que o tweed não pode ser moderno? Com tons vibrantes e coloridos, este material pode proporcionar um ponto de cor no look, ainda mais quando ele vem acompanhado de detalhes modernos, como botões brilhantes.
Renda
A renda pode ser considerada um material mais clássico e antigo, mas quando é acompanhada de um bom design e uma boa modelagem, ela garante um visual moderno e muito inesperado. Que tal apostar em um mini dress ou em uma camisa com renda?