A Petrobahia reforça sua presença no Maranhão expondo toda a sua capilaridade de produtos e serviços voltada para o segmento “B2B” (Busisness to business, ou seja, de empresa para empresa) do agronegócio na 18a. edição do Agrobalsas, maior evento do agronegócio do Estado, uma das maiores feiras do setor no Norte e Nordeste e uma das mais representativas do Brasil.
O evento, que vai até a próxima sexta-feira (20), marca a retomada do formato presencial nas iniciativas locais e acontece em uma área de 42 hectares, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, principal polo agrícola maranhense e destaque dentro da região do Matopiba, que ainda inclui o Tocantins, o Piauí e a Bahia, áreas de forte atuação, interesse e expansão da distribuidora de combustíveis, que há dois anos vem investindo forte também no sul do Maranhão, estreitando o relacionamento com a região.
Desde empreendedores da agricultura familiar até as grandes empresas e a cadeia produtiva do agronegócio, cada um dando a sua contribuição para desenvolver ainda mais este celeiro tão produtivo, que mostra a força da agricultura e das colheitas do País.
Soluções exclusivas para o B2B do agronegócio
A Petrobahia vai mostrar tudo o que vem construindo e pretende fazer no sul do Maranhão e pela região, apresentando seus principais produtos e serviços voltados para o segmento “B2B” do agronegócio. A dedicada equipe comercial, que também é formada por outros gestores, supervisor e assistente, foi reforçada pelo CEO da empresa, Thiago Andrade, que viajou para o Maranhão especialmente para apresentar na feira, para os clientes e parceiros da região, todo o potencial do portfólio da Distribuidora e seus diferenciais competitivos para o mercado.
“Vamos divulgar nossas soluções inovadoras para o segmento B2B/Consumidor final, como o PB Frotas, o PB Flex e o Diesel Clean Bac, com eficiência logística e diferenciais econômicos, de qualidade, funcionais e tecnológicos que abarcam inteligências e suporte para automatizações customizadas, controle do sistema de abastecimento interno, melhoria da segurança e performance, mapeamento de consumo por equipamento, além de relatório de ganhos e perdas para evitar desvios, gestão de frota de empresas e ponto de abastecimento itinerante. Tudo por meio de um kit pronto para ser instalado, sem necessidade de obra de infraestrutra, com atualização remota, tecnologia Cloud Computing e todas as informações na palma da mão, um serviço aderente à nova realidade de home office e com interação a diversos sistemas ERP, sem custo adicional”, explica Thiago Andrade.
As soluções incluem consultoria especializada, contratos de garantia de fornecimento de combustíveis, Implantação de tanques para armazenamento em consumidores finais, controle de abastecimento de frotas, embandeiramento de postos de combustíveis, limites de crédito para compras, entrega de combustíveis por CIF (Cost, Insurance and Freight, modalidade pela qual o fornecedor é responsável por todos os riscos e custos com a entrega do combustível).
Esses são alguns dos diferenciais competitivos oferecidos pela Companhia, que ainda se destaca pelas soluções de eficiência logística e pelo jeito Petrobahia de ser, com uma cultura transparente e um modo de se relacionar com o mercado mais próximo dos clientes, negociações leves e contratos menos sobrecarregados que os da concorrência.
Valorização da região do Matopiba
A Distribuidora investiu em uma estrutura local com terminal próprio, em Balsas, ciente da riqueza que existe no Sul do Maranhão, região onde o agronegócio é muito forte e tem apresentado um crescimento significativo. A construção da nova base, no centro industrial de Balsas, a 15 km do centro da cidade, deve ser finalizada ainda este ano, com previsão do início das operações no próximo mês de outubro e primeiras vendas ainda em 2022. Um investimento de mais de R$ 8 milhões, até o momento, que já apresenta a Petrobahia com esse cartão de boas vindas para a região.
A Companhia já atua no Maranhão a partir de Itaqui e agora investe no seu processo de interiorização para atender todo o Estado, fazendo, ainda, uma espécie de triângulo de abastecimento. Seja do porto do Maranhão, por intermédio da base de Luís Eduardo Magalhães ou através da base de Porto Nacional, no Tocantins. Balsas fica em uma localização central e estratégica, permitindo, inclusive, a transferência de remessa de combustível das três bases da Petrobahia.
“Esperamos fechar novos negócios na feira e a partir da comercialização de nossos produtos diretamente da nova base. Temos como um pilar estratégico expandir nossas operações, ampliar e oxigenar a nossa base de atendimento no segmento para aumentar o volume de vendas e a participação no mercado ‘B2B’. Vamos agregar um maior número de negócios nessa modalidade assinando contratos de abastecimento de fornecimento de combustíveis, implantando todas essas soluções e diferenciais de forma customizada. E, muito em breve, com este terminal próprio a poucos quilômetros de abastecimento dos nossos clientes”, confirma o presidente da Petrobahia.
A Companhia pretende se fazer cada vez mais presente, contribuindo para movimentar a economia local e ajudar a promover o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão e se mantendo forte no Norte/Nordeste e estados limítrofes, com a inauguração de novas filiais, reforçando o posicionamento da Petrobahia com todo seu diferencial competitivo.
“Os investimentos ajudarão a gerar mais empregos diretos e indiretos, fomentando a economia regional e apoiando o crescimento de toda a cadeia produtiva de combustíveis no Maranhão, levando ainda mais desenvolvimento com a força e a referência do empreendedorismo da Petrobahia no ramo de combustíveis após esse investimento gigantesco em Balsas, o que vai ajudar na retomada e no aquecimento dos negócios na região”, conclui Thiago Andrade.
