Ao chegar ao oitavo andar do Hotel Pestana São Paulo o hóspede tem uma imersão diferente do cenário típico de um hotel. Os corredores têm traços marcantes da Bahia feitos pelo artista plástico Elano Passos e que este ano ganharam um complemento especial, com obras exclusivas do artista nos quartos. “Chamei essa intervenção de Quartos Cantos da Bahia, onde trago em cada apartamento a experiência de vivenciar a percepção de um baiano sobre a sua terra”, conta Elano. São detalhes feitos à mão em diferentes tipos de material, como paredes, telas e madeira.
Dois quartos são especiais, onde o artista fez simulações da realidade em proporções reais, trazendo a arte de Elano, com seu traço marcante e essencial, gerando a sensação de um ambiente imaginário, interativo, quase tátil. “Quis gerar uma experiência imersiva e, por quê não, interativa, onde o hóspede pode deitar na cama e ver da janela o Pelourinho ou o Elevador Lacerda”, conta. Dentro do seu processo criativo, a arte vai direto da mente do artista para a tela.
Entre o que os visitantes vão encontrar nos quartos do Hotel Pestana São Paulo estão baianas, pontos turísticos, como Farol da Barra e o ritmo da Bahia, através dos seus tambores. Quando chegar, o hóspede pode pedir para ficar no andar com as obras de Elano Passos e, assim, ter um pouco da Bahia em São Paulo.
