Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Viagem

Brasil é um dos mercados estratégicos para o Turismo do Marrocos

Dotado de tradições singulares e uma rica cultura, o Marrocos atrai cada vez mais visitantes em busca de diferentes experiências em viagem, e o turista brasileiro não é diferente. De acordo com o Turismo do Marrocos, o Brasil se tornou um dos quatro mercados prioritários para a promoção turística do destino, grupo que conta com países potenciais para o aumento de emissão como China, Rússia e EUA.

“Trabalhamos a divulgação do Marrocos em mais de 30 países, mas vemos nesses mercados a oportunidade de crescimento. O brasileiro tem mudado a sua percepção de viagem e busca cada vez mais vivenciar culturas diferentes”, explica Abdellatif Achachi, diretor do Turismo do Marrocos para Portugal e Brasil.

Dentro da estratégia de promoção turística está o reforço das atrações do Marrocos. Para isso, o órgão de turismo promoveu a Semana Marroquina, evento aberto ao público realizado no Conjunto Nacional, em São Paulo. A programação contou com diversas experiências gratuitas, como pintura corporal a hena, artesanato, o famoso calígrafo Filali Baba e o grupo de música marroquina Benjelloun, além de desfiles com o traje tradicional marroquino, o Caftã. “Esses são atrativos autênticos do nosso país e, por serem completamente diferentes da cultura brasileira, chamam muita atenção”, ressalta Achachi.

Durante uma viagem ao Marrocos, os viajantes podem vivenciar muito mais dessas características únicas, principalmente na hotelaria. O país conta com uma excelente capacidade hoteleira, que oferece desde hotéis luxuosos cinco estrelas e de grandes redes até os fabulosos Riads, que são casas típicas marroquinas de arquitetura tradicional transformadas em hospedagem. Ao todo, são mais de 2 mil unidades em todo o território.

Segundo Achachi, os destinos mais buscados pelos visitantes do Brasil são Marrakech, Fez e Rabat. “Queremos ir além e mostrar destinos pouco conhecidos, mas que realmente valem a visita, por toda a sua história e autenticidade”, relata. Um dos produtos que mais se destaca é o circuito de mil Kasbah no deserto marroquino. A bordo de um veículo 4×4, o trajeto explora as paisagens de Ouarzazate, Zagora, Vales de Dadès até Erfoud e termina nas dunas de Mezzouga.

Em 2018, o Marrocos registrou a visita de 60 mil brasileiros, número que representa um crescimento de 13% comparado ao ano anterior. “Tivemos um excelente resultado para um ano difícil na economia do Brasil”, afirma. O mercado manteve uma média de 22% de aumento entre 2012 e 2018, crescendo de maneira exponencial 3,7 vezes o número de turistas desde o início deste período. Para 2019, a expectativa é manter o crescimento entre 5% e 10%.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo

Gente

Entre os dias 22 e 26 de outubro, o Resid Club & Hotels, clube privado que oferece a seus membros vivências de luxo e...

Gastronomia

O Vino! Salvador, unidade baiana da maior rede de wine bars do Brasil, celebra seu primeiro aniversário no dia 13 de novembro, com uma noite dedicada aos amantes...

Cinema

Qual a chance de um filme protagonizado por um cachorro ser bom? Tivemos uma comédia péssima (Ruim Pra Cachorro) e, agora, temos um terror,...

Réveillon

 Para quem quer começar 2026 com o pé direito, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa está preparando um Réveillon super especial, e a...

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Beleza

A Granado apresenta a nova identidade visual da Linha de Tratamento, formada por sabonetes 100% vegetais, e lança o nutritivo sabonete de Murumuru.

Beleza

Três décadas depois de se tornar ícone dos florais femininos, Floratta, do Boticário, abre um novo capítulo com Floratta Rose Bouquet — fragrância que...