Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

BLTA leva o turismo de alto padrão brasileiro para quatro grandes eventos do setor entre outubro e dezembro

Estar presente com seus associados nessas feiras reafirma a ação estratégica da associação de proporcionar visibilidade
internacional aos players brasileiros desse segmento de viagens, gerar negócios e fortalecer parcerias

Camilla Barretto, CEO da BLTA

Em pleno alinhamento a seu propósito de atuar pela expansão do setor de turismo de luxo brasileiro, divulgando, nacional e internacionalmente, os atributos de seus associados, a Brazilian Luxury Travel Associação (BLTA) se prepara para mais um período de participação em grandes eventos do segmento: Remote Latin America, Galeria Visit Brasil (em Nova York), Festuris e ILTM Cannes.

De acordo com a CEO da associação, Camilla Barretto, estar nestes eventos tem uma justificativa que transcende a mera participação. “Marcar presença nessas feiras é uma ação estratégica para dar visibilidade internacional ao turismo de luxo brasileiro, gerar negócios e fortalecer parcerias. Cada evento cumpre um papel distinto e todos fortalecem o turismo de luxo brasileiro”, diz.

Em relação a cada um desses eventos, Camilla afirma: “A ILTM Cannes posiciona o Brasil no cenário global, conectando a associação aos principais buyers e decisores do mercado de luxo do mundo. Por sua vez, a Remote Latin America  destaca experiências autênticas e sustentáveis em destinos remotos, valorizando a diversidade natural e cultural do nosso país para buyers comprometidos com esse modo de viajar. Já o Festuris reforça a presença da BLTA no mercado nacional e latino-americano, consolidando relações locais e regionais. Juntos, estes eventos garantem um alcance equilibrado entre visibilidade internacional, promoção da autenticidade brasileira e fortalecimento do mercado doméstico, permitindo ações conjuntas que ampliam a escala de divulgação do turismo de luxo brasileiro e estende a rede de parcerias da BLTA e networking para os associados”, avalia.

Remote Latin America
Em sua nona edição, o evento, que neste ano irá promover uma imersão na Chapada dos Veadeiros entre 20 e 23 de outubro, reunirá cerca de 220 profissionais de turismo de 24 países em Alto Paraíso de Goiás. Em seus objetivos, promove o turismo responsável, independente e de natureza na América Latina e Caribe, conectando hospedagens diferenciadas e DMCs (Destination Management Companies) premium da região a consultores de viagem do mundo todo especializados em turismo de alto padrão.

Comitiva BLTA: Anavilhanas Lodge, Caiman, Casa e Vilas Siará, Hamares Boutique Hotel, Ibiti Projeto, Kûara Hotel, Ponta dos Ganchos, Pousada Estrela D’Água, Trijunção Lodge e UXUA Casa Hotel & Spa e as DMCs Auroraeco e Rio Life.

Galeria Visit Brasil NY
Ainda na agenda de outubro a BLTA participará, em parceria com a Embratur, da Galeria Visit Brasil em Nova York, que divulgará os atributos do Brasil enaltecendo o Pantanal entre 29 de outubro e 2 de novembro. Ainda na metrópole norte-americana a associação vai promover um café da manhã, em 30 de outubro, no Fasano NY, para 15 agentes de viagens selecionados com a participação de quatro associados: hotéis Fasano, Caiman, Casana e a DMC Compass Signature.

Festuris
Em sua 37ª edição, entre 6 e 9 de novembro, o Festuris (Feira Internacional de Turismo de Gramado) deste ano tem como temática “Reimaginando o Amanhã”. Trata-se de um dos principais eventos do setor turístico da América Latina. Realizado anualmente na cidade gaúcha, reúne profissionais do turismo de dezenas de países e gestores de milhares de marcas que buscam o evento para promover negócios, trocar experiências e discutir tendências. Comitiva BLTA (no Espaço Luxury): Caiman, Hoteis Carmel, Janeiro Hotel, Rosewood e Unique Garden e as DMCs Auroraeco e Passion Collection

ILTM Cannes
Realizada na Riviera Francesa, a ILTM, neste ano em sua 24ª edição, é o principal evento de business-to-business para o setor de viagens de luxo. O evento, que terá como sede o Palais des Festivals et des Congrès e acontecerá entre 1º e 4 de dezembro, estabelece uma plataforma global dentro do segmento de viagens de alto padrão, criando uma rede de fornecedores, compartilhando a prática de indústria, a inovação e a criação de negócios e oportunidades de conexão.
Comitiva BLTA: as DMC’s Compass Signature, Passion Collection e Riolife, e os hotéis Caiman, Emiliano, Pousada Estrela D’Agua e Vila da Santa.

Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!

Leia mais

Música

Turnê celebra os 50 anos de carreira do artista

Música

No dia 1º de fevereiro, às 15h, Saulo Fernandes comanda mais uma edição do projeto Saulo Som Sol, que vai acontecer pela primeira vez...

Música

Será a primeira vez da banda na Bahia

Música

Por questões de última hora que fogem ao controle das produtoras envolvidas, o show da orquestra cubana Buena Vista que aconteceria no próximo domingo, 30, em...

Viagem

A LATAM Airlines Brasil está no centro de uma nova controvérsia após implementar uma política que restringe o acesso ao banheiro frontal de suas...

Música

A Concha Acústica viveu uma noite inesquecível neste domingo (23). Com ingressos esgotados, Os Paralamas do Sucesso levaram à capital baiana o espetáculo “Paralamas...

Música

O cantor e compositor Alexandre Peixe promete deixar os festejos de Natal ainda mais especiais em Salvador. O artista vai comandar, um ano, a...