Com seu livro de estreia, Emma Cline rapidamente se consolidou como um nome de peso na literatura contemporânea e conquistou um importante prêmio. Agora, a autora norte-americana retorna às livrarias brasileiras com dois lançamentos pela Intrínseca.
Eleito um dos melhores livros do ano por diversos veículos de imprensa internacionais, o provocante A convidada aborda temas como solidão e comportamentos autodestrutivos ao relatar a odisseia de uma jovem enganada pela própria concepção de liberdade. Já a coletânea de contos Papai explora os meandros das dinâmicas de gênero e revela facetas sombrias da experiência humana.
Desafios em Long Island
Protagonista de A convidada, Alex leva uma vida livre, mas instável. Após ser expulsa do apartamento que dividia com os colegas, a jovem aceita passar uma temporada em Long Island, na casa de praia de Simon, um homem mais velho com quem tinha se envolvido recentemente. No entanto, depois de constrangê-lo no jantar de uma amiga dele, é dispensada com nada além de uma carona até a estação de trem e uma passagem de volta para a cidade.
Novamente sem ter aonde ir, Alex está disposta a tudo para não abrir mão do estilo de vida luxuoso que conheceu durante o verão. Com seu charme e algumas mentiras, ela se insere em uma série de armações para se infiltrar novamente na vida de Simon, mas deixa um inevitável rastro de destruição por onde passa — e o preço de suas escolhas pode ser mais alto do que imagina.
Contos
Já nos dez contos hipnotizantes de Papai, Emma Cline retrata momentos em que a vida cotidiana se distorce. Em histórias curtas, mas afiadas, ela investiga as dinâmicas de poder presentes em diversos tipos de relacionamentos. Um pai ausente busca o filho no internato quando ele comete um ato de violência chocante.
A babá de uma família de celebridades se refugia em um rancho após um escândalo ser estampado nos tabloides. Uma jovem vende suas roupas íntimas para estranhos. Um hóspede famoso se interna em uma clínica de reabilitação no sudoeste dos Estados Unidos. Cada história traz questionamentos sobre dominação, conivência, desejo, moral e aspectos da masculinidade, formando um mosaico dos impulsos contraditórios que nos movem.
Com A convidada e Papai, Emma Cline traça um retrato complexo e magnético das relações contemporâneas e mostra, mais uma vez, a força de seu texto, bem como sua visão única sobre as características que compõem o ser humano.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR PAPAI
