Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura entre as marcas Top of Mind em inclusão, liderando cinco categorias em pesquisa nacional

Foto | Divulgação

A Natura celebra um marco importante em seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão (DE&I), sendo reconhecida como uma das marcas referência em cinco categorias no primeiro prêmio Top of Mind de Inclusão, realizado pelo Centro de Estudos Aplicados em Marketing da ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios.

A pesquisa, que avaliou a percepção do público brasileiro sobre as práticas de DE&I de diversas marcas, revelou a Natura como uma das três mais lembradas espontaneamente em Inclusão Plena, Equidade de Gênero, Diversidade Étnico-Racial, Respeito Etário e Pluralidade de Fé. Na categoria Impacto Social, a marca ficou entre as dez mais lembradas. 

O levantamento, que abrangeu todas as regiões do país, sublinhou a crescente importância da temática para a sociedade brasileira: 97% das pessoas entrevistadas acreditam ser fundamental que as marcas se preocupem e atuem com uma visão clara de DE&I. Este dado reflete uma expectativa real do público em relação ao papel das empresas na construção de um futuro mais justo e inclusivo.

“Este resultado é fruto de um esforço coletivo e integrado de todas as áreas da companhia, que atuam de forma colaborativa para traduzir nossos princípios em ações concretas”, afirma Tatiana Ponce, CMO e head de Inovação da Natura. A Natura reforça seu compromisso com a diversidade não apenas em práticas internas, mas também em seus lançamentos, como a recente linha Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, desenvolvida para realçar a beleza das peles pretas e pardas.

A nova linha, lançada em 2024, foi desenvolvida com base em pesquisas envolvendo mais de duas mil mulheres e proporciona mais radiância e hidratação em peles com maior concentração de melanina. “A representatividade tem um papel fundamental na construção da autoestima. Além das nossas iniciativas para ampliação de pessoas pretas e pardas em nossa organização, nossos lançamentos de produtos e serviços ampliam o portfólio de produtos que promovem a inclusão”, destaca.

O Projeto Dandara, estudo que fundamenta o lançamento da nova linha, realizou um mapeamento sobre o bem-estar da mulher negra por meio de abordagem psicossocial. O objetivo foi gerar indicadores e insights para a marca, além de identificar oportunidades de intervenção que contribuam para a ampliação do bem-estar desse público. 

Leia mais

Música

O Verão na capital baiana será aberto em grande estilo no dia 11 de janeiro de 2026, no Centro de Convenções Salvador, com o Sunday Salvador, evento realizado...

Streaming

Na década de 80 o ator de John Candy era uma presença constante em comédias hollywoodianas, em especial por sua parceria com o diretor...

Gente

Top da Mega Model Brasil se une à Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no squad brasileiro do show

Gastronomia

O restaurante Varanda Baiana, localizado na orla da Ribeira, em Salvador, acaba de lançar o Menu de Sexta, nova opção fixa da casa que...

Beleza

A nova coleção Metals Rosé, da Eudora Make, nasce no ponto de encontro entre maquiagem e moda. Inspirada no brilho metálico do rosé —...

Música

Ingressos já estão à venda

Literatura

Escritor baiano fez carreira no mundo dos negócios, mas a literatura o acompanha desde cedo