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Design, personalidade e inspiração: o universo autoral das bolsas Bianca Cabral

Empresária Bianca Cabral cria bolsas e acessórios que são muito mais do que apenas belos designs

Foto | Divulgação

As bolsas de couro nunca saíram de moda, mas, há 20 anos, ganharam um design especial pelas mãos de Bianca Cabral, que tem ganhado cada vez mais destaque no mercado com acessórios caprichados não só em qualidade, mas beleza. A trajetória começou no ano 2000, quando Bianca criou a Biby´s Acessórios. “Eu não tinha nem formalizado uma empresa, e criei essa marca, fruto de muita coragem, paixão e intuição”, lembra a empresária. Foi o start para a carreira de criadora de acessórios e a formação em moda. “Desde então, esse universo se tornou meu grande campo de expressão”, diz.

Bolsa da coleção Invernesse

As bijuterias criadas rapidamente conquistaram espaços em diversas lojas e até na televisão, já que as peças fizeram parte da novela Senhora do Destino, sucesso da Rede Globo em 2004. E, já nesse período, as bolsas passaram a entregar o portfólio, se tornando protagonistas. Após desenvolver coleções para marcas como Farm, Animale e Maria Filó, Bianca quis alçar voos mais altos. “Essa experiência foi enriquecedora, mas sempre alimentei o desejo de construir algo meu, com identidade própria e alma. Esse sonho se concretizou há dois anos com o lançamento da Bianca Cabral como marca de varejo”, afirma.

Todas as nossas clientes têm em comum a apreciação por peças autorais, com design único, que unem sofisticação, matéria-prima diferenciadas e um trabalho artesanal minucioso, características que definem a identidade da nossa marca.

Bianca Cabral

As amigas foram a inspiração inicial da marca. “Elas sempre torceram e cobravam a existência de minha marca, por isso os nomes das bolsas são em homenagem a elas, mulheres incríveis que fazer parte da minha vida”, afirma. A coleção Aurora, com bolsas clássicas que se tornaram essenciais no DNA da marca têm nomes como Lud, Michele, Vivi, Reni, Vanessa e Cláudia. E a nova coleção, a Invernesse, ganhou a adição das bolsas Joana, Ju e Bia, por exemplo. “As peças da Aurora permanecem em todas as coleções, reinterpretadas com novos materiais, cores e texturas”, destaca.

Com um público formado por mulheres entre 25 e 60 anos – e os maridos que as presenteiam – como principais clientes, Bianca revela que a inspiração para os designs surge do cotidiano. “O processo criativo é algo muito íntimo para mim. Minhas inspirações nascem das experiências que vivo, das histórias que escuto e sinto”, diz, completando que está sempre registra as ideias para, mais tarde, se transformar em produtos, e antenada com as maxis tendências de coleções internacionais.

Além das bolsas, ela investe em acessórios dos mais diversos. Tem o porta óculos com duas áreas, uma para colocar os óculos de sol e outra para os óculos de grau, uma bolsinha para guardar o fone de ouvido, lancheira e até alça para garrafa. Tudo com qualidade e beleza. E os produtos podem ser personalizados com as iniciais da cliente.

E a empresária planeja mais. “Quero que a Bianca Cabral continue crescendo de uma forma orgânica, conquistando cada vez mais espaço entre pessoas que valorizam autenticidade, qualidade e propósito. Meu desejo é expandir a marca nacionalmente e quem sabe internacionalmente, sempre com o cuidado de manter a essência artesanal e olhar apurado que nos diferenciam”, afirma.

Bolsa da coleção FunFitness

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