Quando NIINI nasceu, ainda no início de 2022, o mundo estava começando a relembrar o sentimento de coletividade e os bons momentos que surgem ao compartilhar. É ao resgatar esse pilar, em seu aniversário de três anos, que surge ‘Brunello: 3 and Counting’, um lançamento que celebra passado e futuro.



Como um dos principais símbolos da marca, o cogumelo — que conecta a natureza como um todo — retorna estampando a coleção em uma nova versão: ampla, única e cheia de movimento. Durante os anos de atividade, NIINI sempre se inspirou na diversidade de espécies para a criação das mushroom prints, com padrões baseados nas ranhuras em diferentes cogumelos para representar sua evolução e adaptação como marca.
Em paralelo, a linha exclusiva também carrega uma inspiração profunda nos vinhos, que agrega o toque fresh do lifestyle de Carol Celico à coleção e adianta o futuro sofisticado e perspectiva criativa da marca. As formas e cores que desenham as próprias vinícolas e garrafas também foram traduzidas em estampas originais e designs com recortes vazados, integrando o universo cheio de sutileza, textura e complexidade da bebida à experiência da marca.



“Brunello representa encontros entre os clássicos de NIINI e nossas novas ideias; entre tudo o que conquistamos e pretendemos conquistar daqui para frente. Foram 3 anos aprendendo, aperfeiçoando e lapidando cada detalhe, e, agora, cada passo é ainda mais firme e certeiro.”, explica Carol, fundadora e também CEO da label.
A linha contempla 45 peças voltadas para a versatilidade de uma rotina intensa que procura pela harmonia e elegância caminhando de mãos dadas. Com designs que integram todas as estações, Brunello se divide entre malhas casuais e texturizadas para t-shirts e camisas, saias e vestidos fluidos com estampas exclusivas, tules, novas camisas e calças em jeans, e conjuntos modernos de alfaiataria — que destacam a especialidade da marca.



Confeccionadas com a melhor qualidade de material, a coleção tem gabardine de lã como um dos protagonistas, além de crepes finos e densos, georgette estampado, tricot em jacquard e tricolines com shapes renovados. Na paleta, a versatilidade e atemporalidade ganham espaço em tons de off-white, cream, marrom e preto, além do tradicional azul do denim.
“Nesse aniversário, NIINI convida para a comemoração de nossa trajetória e o propósito de acompanhar as melhores memórias, tal qual uma boa taça de vinho. Produzimos essa coleção para expandirmos o sentimento de realização e dar um gostinho do que vemos no horizonte de nossos próximos anos.”, completa Carol.
A coleção comemorativa ‘Brunello: 3 and Counting’ tem lançamento marcado para 11 de março nas lojas físicas da NIINI nos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi, em seu showroom e e-commerce oficial, em www.niini.com.br.
