A L’Oréal lança o Act for Dermatology, um programa da Divisão de Beleza Dermatológica que busca tornar os cuidados com a pele mais acessíveis em todo o mundo. Com um investimento de 20 milhões de euros ao longo de cinco anos, a iniciativa apoiará pesquisas, capacitação de profissionais e ampliação de tratamentos, em parceria com a Fundação da OMS. Com um investimento de 20 milhões em quatro pilares, a iniciativa une parceiros estratégicos a fim de apoiar bilhões de pessoas que vivem com doenças de pele em todo o mundo.
Dados apontam que mais de um terço dos países conta com menos de um dermatologista para cada 100.000 habitantes, o que dificulta o tratamento de condições como acne, dermatite atópica e vitiligo. No Brasil, a falta de especialistas e barreiras na telemedicina agravam ainda mais esse cenário.
O fundo Act for Dermatology se baseia em quatro pilares: impulsionar pesquisas, aumentar a conscientização sobre doenças de pele, qualificar profissionais de saúde e financiar iniciativas comunitárias para melhorar o acesso ao diagnóstico e tratamento.
No Brasil, a L’Oréal fortalece seu compromisso com projetos como o Dermatologia + Inclusiva, que promove a diversidade nos cuidados dermatológicos, além de parcerias com ONGs e startups de saúde, como a SAS Brasil e a WeCancer. Essas ações buscam garantir que mais pessoas tenham acesso a diagnósticos e tratamentos especializados.
