Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Em Salvador, Natura promove experiência imersiva com influenciadores digitais de todo o País

Foto | Divulgação

A Natura realizou uma série de atividades em Salvador entre os dias 26 e 30 de março, reunindo influenciadores digitais de várias partes do país. A programação incluiu visitas ao Museu Afro e ao bloco Filhas de Gandhy, aulas de dança, festa exclusiva, tour guiado pelo Pelourinho e encontros gastronômicos em restaurantes como Zanzibar e Casa de Tereza.

Para encerrar a experiência e celebrar os 20 anos de Natura Musical, plataforma de incentivo a cultura, os convidados assistiram ao show de abertura da turnê CAJU, da cantora Liniker, no sábado (29). Também estavam presentes os executivos da Natura Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil; Denise Coutinho, diretora de Marketing; Aline Lima, head de Diversidade, Equidade e Inclusão, e o perfumista Jerry Padoly, responsável pela fragrância do lançamento.

A viagem marcou o lançamento de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, linha completa de autocuidado desenvolvida para as peles pretas e pardas a partir do Projeto Dandara, um estudo que fez o mapeamento sobre o bem-estar das mulheres pretas e pardas através de uma abordagem psicossocial para apresentar indicadores e aprendizados de conceito e marca. Dividido em fases qualitativas e quantitativas, o estudo analisou mais de 120 variações de tons de pele e  revelou necessidades e desafios enfrentados por essas mulheres no cuidado com a pele, levando assim ao desenvolvimento da linha que teve o seu pré lançamento no fim de 2024. 

“A inovação sempre foi um pilar central para a Natura, mas inovar vai além de criar novos produtos. Trata-se de olhar para a diversidade de necessidades da nossa sociedade e desenvolver soluções que realmente façam diferença na vida das pessoas”, comenta Aline Lima, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura”. “Estar em Salvador para celebrar o lançamento de uma linha exclusiva para as peles pretas e pardas e nos conectar com a cultura, a música e a ancestralidade que a cidade representa, foi muito especial”, finaliza a executiva.

Os novos produtos apresentam ingredientes como Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E, promovendo hidratação intensa e uniformização da pele. Disponível nas lojas físicas, no e-commerce e com Consultoras de Beleza Natura, a linha reforça o compromisso da marca com inovação e inclusão na indústria da beleza.

A experiência em Salvador foi realizada em parceria com a HUSTLERS.BR, agência de comunicação especializada em Live Marketing, Estratégia Digital e Eventos Corporativos. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência em comunicação, a HUSTLERS.BR acredita na pluralidade como forma de fomentar a cultura brasileira. A equipe responsável pela imersão também foi composta majoritariamente de mulheres negras e residentes em Salvador.

Leia mais

Música

Turnê celebra os 50 anos de carreira do artista

Música

Por questões de última hora que fogem ao controle das produtoras envolvidas, o show da orquestra cubana Buena Vista que aconteceria no próximo domingo, 30, em...

Música

A CAIXA Cultural Salvador recebe entre os dias 05 e 07 de dezembro a cantora Zizi Possi com o espetáculo “De Volta ao Começo”,...

Beleza

Hadiya, o novo perfume prestige do Boticário, chega como aqueles lançamentos que parecem preencher um vazio que a gente nem sabia nomear. O interesse...

Gente

Festa teve produção de Licia Fabio e bufê de Vini Figueira

Música

Evento gratuito reúne ícones da música baiana e revisita meio século de cultura em Salvador, sob a direção de Paulo Borges e Carlinhos Brown

Gente

O casal de empresários Alan e Deborah Fontes, que não esconde de ninguém que ama viajar, estão em temporada nos Estados Unidos, ( EUA),...