Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Em Salvador, Natura promove experiência imersiva com influenciadores digitais de todo o País

Foto | Divulgação

A Natura realizou uma série de atividades em Salvador entre os dias 26 e 30 de março, reunindo influenciadores digitais de várias partes do país. A programação incluiu visitas ao Museu Afro e ao bloco Filhas de Gandhy, aulas de dança, festa exclusiva, tour guiado pelo Pelourinho e encontros gastronômicos em restaurantes como Zanzibar e Casa de Tereza.

Para encerrar a experiência e celebrar os 20 anos de Natura Musical, plataforma de incentivo a cultura, os convidados assistiram ao show de abertura da turnê CAJU, da cantora Liniker, no sábado (29). Também estavam presentes os executivos da Natura Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura Brasil; Denise Coutinho, diretora de Marketing; Aline Lima, head de Diversidade, Equidade e Inclusão, e o perfumista Jerry Padoly, responsável pela fragrância do lançamento.

A viagem marcou o lançamento de Tododia Jambo Rosa e Flor de Caju, linha completa de autocuidado desenvolvida para as peles pretas e pardas a partir do Projeto Dandara, um estudo que fez o mapeamento sobre o bem-estar das mulheres pretas e pardas através de uma abordagem psicossocial para apresentar indicadores e aprendizados de conceito e marca. Dividido em fases qualitativas e quantitativas, o estudo analisou mais de 120 variações de tons de pele e  revelou necessidades e desafios enfrentados por essas mulheres no cuidado com a pele, levando assim ao desenvolvimento da linha que teve o seu pré lançamento no fim de 2024. 

“A inovação sempre foi um pilar central para a Natura, mas inovar vai além de criar novos produtos. Trata-se de olhar para a diversidade de necessidades da nossa sociedade e desenvolver soluções que realmente façam diferença na vida das pessoas”, comenta Aline Lima, head de Diversidade, Equidade e Inclusão da Natura”. “Estar em Salvador para celebrar o lançamento de uma linha exclusiva para as peles pretas e pardas e nos conectar com a cultura, a música e a ancestralidade que a cidade representa, foi muito especial”, finaliza a executiva.

Os novos produtos apresentam ingredientes como Niacinamida, Pantenol, Óleo de Gergelim e Vitamina E, promovendo hidratação intensa e uniformização da pele. Disponível nas lojas físicas, no e-commerce e com Consultoras de Beleza Natura, a linha reforça o compromisso da marca com inovação e inclusão na indústria da beleza.

A experiência em Salvador foi realizada em parceria com a HUSTLERS.BR, agência de comunicação especializada em Live Marketing, Estratégia Digital e Eventos Corporativos. Liderada por Ramon Prado e Haynabian Amarante, empresários e profissionais pretos com mais de 20 anos de experiência em comunicação, a HUSTLERS.BR acredita na pluralidade como forma de fomentar a cultura brasileira. A equipe responsável pela imersão também foi composta majoritariamente de mulheres negras e residentes em Salvador.

Leia mais

Música

Com venda pelo site da Ingresse, a partir das 12h do da próxima terça-feira, o projeto passa ainda por São Paulo, Belo Horizonte, Rio...

Beleza

Tem produto que é só funcional. E tem os que viram parte da identidade. A nova linha de body sprays masculinos da Eudora flerta...

Streaming

O documentário é capaz de resgatar eventos que não ficaram na memória coletiva, nos abrir a realidades que não conhecíamos. O Presidente Surdo , produção da...

Gastronomia

No próximo dia 8 de julho, às 19h, o Almacen Pepe da unidade Shopping Barra realiza uma experiência enológica imperdível para os amantes do...

Música

Os ingressos para a turnê em comemoração aos 60 anos de carreira de Maria Bethânia começaram a ser vendidos nesta quinta-feira (3) e a...

Salvador

Investimento privado transforma prédio histórico do século 18 em novo polo de cultura, economia criativa e eventos em Salvador

Música

No próximo dia 13 de julho (domingo), Salvador recebe a primeira edição do Samba do Piramba, a partir das 14h, no recém-inaugurado Pirambeira, mais novo boteco da cidade,...

Beleza

A Eudora apresenta Club 6 Spotlight (R$ 139,90), nova fragrância masculina em edição limitada que exalta contrastes e sofisticação em cada borrifada. Criado para...